segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Reflexão do Dia - "Rompendo o Casulo"

 Um dia... Quando eu era frade, estando no convento, e vivia um tempo de crise, pedi a Deus uma resposta para me tirar aquela dor... Tudo parecia dar errado. As forças aparentavam não existir. Porém Deus parecia permanecer quieto... Sem se importar com minha dor.

Até que precisei ir a uma comunidade distante. A estrada era de terra barrenta. Enquanto caminhava, aos lados haviam apenas mata seca, o sol escaldante.

Até que algo chamou minha atenção!

Vi um pequeno e feio casulo se mexer num galho seco... Parei, olhei... E lá havia um ser lutando para se libertar. Quando parecia não aguentar, era quando suas forças lhe davam maiores resultados. Seu corpo e músculos finos e frágeis pareciam trabalhar unidos num mesmo propósito. Até que após alguns minutos, vi sair uma primeira asa... E depois a outra... E de repente ali estava uma bela borboleta.

Ali senti a resposta de Deus! Percebi que quando Deus se cala, na verdade quer apenas que eu perceba a força que há em mim! Uma força capaz de romper qualquer casulo, por mais difícil que seja...



Texto Danilo Fonteles

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Reflexão do Dia - "Rompendo o Casulo""