segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Frei Santos ministra a primeira Formação de 2015 destinado aos catequistas de crisma

A catequese de Crisma realizou na manhã de domingo (08/02) no Salão Santo Antônio, o primeiro encontro formativo de 2015 destinado aos atuais e novos catequistas de crisma da Paróquia São Sebastião.
A Formação sobre o sacramento de crisma, segundo o catecismo da Igreja Católica e o código do direito Canônico, foi ministrada pelo Pároco Frei Santos. 

Além desta, outros três encontros formativos ocorrerão nas seguintes datas: 21 de fevereiro, 14 de março e 11 de abril do corrente ano, com horário previsto pra inicio às 15h.
A coordenação da Catequese de Crisma e o Pároco Frei Santos busca através desses encontros renovar . qualificar e reciclar os atuais e os novos catequistas para que estejam aptos a acolher os novos crismandos da Paróquia.
As inscrições para as novas turmas de catequese de crisma acontece durante todo o mês de de março. Com previsão para inicio dos encontros formativos no dia 18 de abril.

Pela a ocasião, Frei Santos também apresentou o livro adotado pela Paróquia para auxiliar o catequista nas preparações dos encontros de crisma 2015. O itinerário Catequético tem como título  "CONFIRMADOS NA FÉ, Iniciação cristã de Inspiração Catecumenal - Crisma". 

Este livro vem com uma a “linguagem” para a cultura atual, especialmente para os adolescentes e jovens em preparação ao sacramento da crisma ou confirmação (DA 100d), para que absorvam e vivenciem uma verdadeira experiência de encontro com Cristo e com os ensinamentos da Igreja, realizem bem as celebrações dos sacramentos, capacitando-se a ajudar na transformação do mundo. Essa catequese é chamada de “mistagógica” (DA 290). Além da formação doutrinal, a catequese deve ser uma escola de formação integral, educando as pessoas por inteiro, cultivando o relacionamento com Jesus na oração, na celebração litúrgica, na vivência comunitária e no serviço aos irmãos. (Dom Irineu Roque Scherer, Bispo diocesano de Joinville – SC.)  Editora Paulus

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Frei Santos ministra a primeira Formação de 2015 destinado aos catequistas de crisma "