quarta-feira, 25 de março de 2015

Grupo de jovens realizam missão visitando os moradores do Bairro Piauí

 O grupo Mãos de Maria da Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em Parnaíba, realizou durante o dia de domingo (22/03) uma missão jovem, junto a Pastoral da Juventude da Paróquia de Santa Ana. O objetivo da terceira missão realizada este ano pelos jovens daquela paróquia era difundir uma importante colocação de Jesus quanto a sua vinda e que também baseia a Campanha da Fraternidade 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade – Eu vim para servir”.

Oportunidade em que a igreja católica evidencia suas ações na sociedade como a constituição das pastorais. Exemplo disso, os jovens saíram pelas ruas da comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós solicitando aos visitados que orem por seus inimigos e por seus amigos, como exercício de perdão e de agradecimento. As atividades tiveram início cedo da manhã como o Ofício Divino da Juventude com Afonso Henrique e Daniel Santos, uma palestra sobre missão e a importância de ser missionário, com Tatiana Meireles. Em seguida, o envio as famílias da comunidade.

Participaram da ação missionária representantes dos grupos: Mãos de Maria, Juventude Unida com Amor a Servir (JUAS), Jovens Unidos Santa Edwirges (JUSE), Perseverando com Cristo no Espirito Santo (PCES), Coral Nossa Senhora Desatadora dos Nós (CONSDEN) e crismandos. Depois da partilha de experiências, os jovens participaram do almoço. No turno da tarde, as ações encerram com uma oficina com o vice-coordenador do Mãos de Maria, Daniel Santos, em que mencionou a liderança infalível de Jesus, tendo como base o serviço pelo bem maior. A senhora Meire Veras, da Pastoral Familiar, apresentou em sua oficina os tipos de cristãos quanto ao aproveitamento da palavra de Deus


Fonte: ProParnaiba


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Grupo de jovens realizam missão visitando os moradores do Bairro Piauí"