quarta-feira, 25 de março de 2015

03 de abril em Parnaiba - A 21ª edição da Paixão de Cristo 'Um homem chamado Jesus"

 A encenação da Via-Sacra um "homem chamado Jesus", realizada pela ASCAP (Associação sócio cultural amigos Perseverantes) chega a  21ª edição. São mais de 150 de pessoas envolvidas entre atores, atrizes, figurantes, equipe técnica e de apoio,  levando mais de 30 mil expectadores a refletir os últimos momentos de Cristo a caminho do calvário, crucificação, morte e ressurreição.
Neste ano a Via-sacra também conta com participação especial do ator Ricco Lima no personagem de Pôncio  Pilatos e da atriz Flávia Viana no personagem de Cláudia, mulher de Pilatos.
O espetáculo acontece ao lado da Matriz São Sebastião no dia 03 de abril (sexta-feira santa) às 18:30h. 
Também fazendo parte do calendário religioso da semana santa em Parnaiba, a tradicional procissão do fogaréu, será realizado no dia 01 de abril (quarta-feira santa), saindo da Matriz de São Sebastião logo após a santa missa das 18h. Esta procissão simboliza a procura e  apreensão de Jesus pelos soldados romanos nos monte da Oliveira. 

A equipe de organização pede aos fiéis que participarão desse momento de reflexão que levem velas, lampiões e lamparinas.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "03 de abril em Parnaiba - A 21ª edição da Paixão de Cristo 'Um homem chamado Jesus""