segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Reflexão do Dia - E é Carnaval!!?

É carnaval! A festa esperada o ano inteiro por algumas pessoas, e tão abolida por outros! Poderia sim, ser um momento de alegria, de sorrisos frouxos, brilho no olhar... Até mesmo de descanso. Quem não gosta de tudo isso?

Eu poderia vir dizer que é a festa do Diabo, ou de qualquer outro ser não cristão... Mas é nada mais que escolhas humanas!

E como são criativas nossas escolhas! Por que é preciso beber até perder a consciência? Por que ficar com cheiro de ovo? Se bem soubesse como é bom tapioca com coco e leite condensado, não gastaria tanta goma por nada... Quem disse que é o tempo em que tudo é permitido, está enganado! Usamos desse argumento para justificar aquilo que faremos esses dias. É muito fácil gastar todas as minhas energias com vícios improdutivos e cruéis, abusar da luxúria, enganar, se enganar... E usar da quarta-feira de cinzas como solução de tudo!

Quais as suas prioridades? Quais as suas escolhas? Uma pergunta melhor: Quem é você? São Paulo nos diz: "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém!" Não é porque sou jovem, que posso abrir mão de meus valores e preceitos.

Alguns chegam a afirmar que a culpa é do Demônio, que ele está solto. Negativo! Se existir culpados, somos nós! Nós fazemos nossas escolhas...

Quantos jovens saíram de casa para festejar, e não mais voltará! Quantas pessoas economizaram no final de ano, para ter com o que comprar esses dias, e que nem conseguirá gastar seu dinheiro todo! Quantas mulheres estarão dando à luz no mês de novembro! Pense bem! Toda escolha requer renúncia e consequências! Você está fazendo o quê???



Texto Danilo Fonteles

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Reflexão do Dia - E é Carnaval!!?"