segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Paróquia Sagrado Coração realiza repasse da CF 2015

Os representantes das comunidades, movimentos e pastorais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus participaram, durante este domingo (15/02), do repasse da Campanha da Fraternidade de 2015. Neste ano tem como tema: Fraternidade: Igreja e sociedade e o lema:  “Eu vim para servir”.

  O repasse foi assessorado por Assis Miranda  e Meyre Silva. Apresentando o objetivo geral e especifico da CF 2015

 Objetivo geral da CF - 2015
  Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus

Objetivos específicos
 01 - Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

02 - Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizante.
 03 - Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

04 - Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas.

 05 - Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

06 - Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

Presença do Pe. Siqueira (Pároco), que na ocasião agradeceu a presença dos representantes das Comunidades, e ressaltou a importância da vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II

 Realização
Paróquia Sagrado Coração
Diocese de Parnaíba - PI




Fonte/Fotos: Jesse James - Divulgando o Evangelho

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Paróquia Sagrado Coração realiza repasse da CF 2015"