segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Diocese realiza o repasse da Campanha da Fraternidade 2015

A diocese acolheu representantes de 21 paroquias nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro de Treinamento Sagrada Família, para repasse da Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é: Fraternidade: Igreja e Sociedade, e o lema: Eu vim para servir (cf Mc 10,45). 
A CF 2015 busca reforçar a missão de todo cristão e das comunidades, aprofundando-se à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração de forma harmônica entre igreja e sociedade. Entre os objetivos principais está recordar o caminho que a igreja percorreu junto à sociedade, identificando os desafios e compreendendo seu cenário atual, trabalhando os valores espirituais do Reino de Deus e a missão social da igreja.
O texto base utilizado no repasse e para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

fonte texto e fotos: Diocese de Parnaiba




Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Diocese realiza o repasse da Campanha da Fraternidade 2015"