segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Matriz de São Sebastião acolhe centenas de fiéis e devotos durante a festa do Padroeiro

 A Matriz de  São Sebastião (Diocese de Parnaiba), está celebrando desde o 10 de janeiro a tradicional festa m honra ao Santo Padroeiro da Paróquia  e dos militares.
São Sebastião nasceu em Petrória , na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III. Pertencente a uma família cristã, foi batizado quando criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.

Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.
Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. O imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído.

Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.

Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288. 

Neste domingo (18/01)  foi celebrada a 8ª noite de novena, numa bela missa campal onde foi refletido o subtema " JESUS NOS CONVIDA PARA UMA AÇÃO TRANSFORMADORA"
convidados as Paróquias de Nossa Senhora da Conceição de Ilha Grande do Piauí e Luis Correia, o movimento Mãe Rainha e Rua Joaquim Santos Trav.Santa Helen.


Ministros extraordinário da Comunhão

Coral Nossa Senhora Aparecida

 A celebração foi presidida pelo Pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Luis Correia) e concelebrada pelo Frei Santos, Pároco da matriz de São Sebastião.

 Nesta segunda-feira se celebra a non noite de novena com o subtema"
EM JESUS SOMOS CHAMADOS A UMA VIDA NOVA!".Convidados: todas as comunidades, movimentos e pastorais e as ruas:   Franklim Veras  e Armando Cajubá.
Nesta terça-feira, 20 de janeiro, dia da festa, será realizado a procissão de São Sebastião com as imagens dos Padroeiros de todas as comunidades da Paróquia. A procissão tem inicio às 17h e percorrerá as seguintes avenida e ruas: Av. Sebastião, rua Tabajara, rua Prudente de Morais e Av. Armando Cajubá, retornando para a Matriz e encerrando com a santa missa de encerramento.

Fotos e informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Matriz de São Sebastião acolhe centenas de fiéis e devotos durante a festa do Padroeiro"