terça-feira, 30 de abril de 2013

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

A comunidade Nossa Senhora de Fátima (Paróquia São Sebastião), com grande alegria convida todos os fiéis e devotos para participar do trezenário e festa da fé em honra a Nossa Senhora que acontece no período de 01 à 13 de maio de 2013. 
O tema Central para reflexão este ano é "Mãe de Fátima, exemplo de fé e missão, ajuda-nos a ser uma comunidade acolhedora e missionária" . Venha participar desse grande momento de devoção e veneração à Nossa Senhora.

Venerada com fervor no mundo inteiro, Nossa senhora de Fátima é oficialmente a padroeira de dois pequenos países da América do Sul: Guiana e Suriname.

A história emocionante de sua aparição aos três pastores na aldeia de Leiria, região de Fátima, Portugal, espalhou muito rapidamente a sua devoção pelo mundo. Primeiro, houve três aparições de um anjo que se identificou como Anjo da Paz, e preparou as crianças para as grandes revelações.

No dia 13 de maio de 1917, em um dia claro, as três crianças, Lúcia, Jacinto e Francisca, estavam pastoreando nas colinas, quando sobre uma pequena azinheira, surge um clarão após um relâmpago, e a figura “de uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente”. Ela dirige-se às crianças e lhes pede que rezem o terço todos os dias pela paz do mundo, que peçam pela conversão dos pecadores, e pelo fim da guerra. As aparições continuam, e sempre a Virgem repete que se ore pela paz e pela conversão dos pecadores e que se reze o terço diariamente.

Com o correr dos dias o povo acorreu ao local e testemunhou a aparição de uma nuvem branca sobre a azinheira, enquanto as crianças rezavam o terço, Lúcia conversava em voz alta. A Virgem voltou muitas vezes, falou muito, e revelou terríveis acontecimentos, que poderiam acontecer se o povo não se convertesse e rezasse o terço.

Estas profecias realmente se concretizaram: a desintegração do comunismo, as aberrações morais de nossa época. A última profecia, cercada de mistério por tantos anos, foi recentemente revelada pelo Papa João Paulo Segundo, que diz respeito ao atentado que o mesmo sofrera em 1980.

Hoje o nome Fátima é sinônimo de Nossa Senhora em muitos lugares, principalmente no Brasil. Talvez o local mais acorrido de peregrinações na face da terra, depois da Terra Santa.

Em Fátima os milagres acontecem. E sempre com a mesma intensidade do tempo de Lúcia, Jacinto e Francisco.

“Ó Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu, especialmente as que mais precisarem”.

Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 Comentario "FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO"

anaclete disse...

gostei muito da noticia sobre nossa senhora de Fátima.minha comunidade tambem estará celebrando o trezenario em honra a ela nomemo periodo de voces com o tema:MARIA, JOVEM DE FÉ .MODELO PARA O POVO CAMINHANTE.Moro em Petrolina PE.