quinta-feira, 17 de abril de 2014

Procissão do fogaréu. começa a reflexão da morte e ressurreição de Jesus na Páscoa

fotos: chamada geral
A Procissão do Fogaréu começou em 2011, uma iniciativa do Grupo Perseverantes do Espírito Santo (PES), da Paróquia de São Sebastião e a Associação Sociocultural Amigos  Perseverantes (ASCAP).  A procissão tornou-se tradição na cidade de Parnaíba. e a cada ano vem crescendo com um número expressivo de católicos levando  velas, lampiões e lâmparinas. A procissão nos remete a refletir sobre a prisão de Jesus no jardim das oliveiras logo após a traição de Judas.
fotos: chamada geral
Som de tambores e leituras do santo evangelho, dão o ritmo da Procissão que sai na quarta-feira santa às 18:00 de frente da Matriz de São Sebastião. Os penitentes, vestidos em indumentária especial e representando soldados romanos, segue em caminhada pelas ruas próximas da Matriz.
fotos: chamada geral
Segundo Juarez Fontenele, esse ato é o momento mais esperado pelos fiéis, mas também o mais triste. “Essa é uma oportunidade que temos de representar a nossa fé e crença. Mesmo sendo uma representação triste, é momento de renovar todos nossos sentimentos de religiosidade”.



Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Procissão do fogaréu. começa a reflexão da morte e ressurreição de Jesus na Páscoa"