domingo, 6 de março de 2016

Diocese de Parnaiba acolhe com muita alegria o Bispo Coadjutor Dom Juarez

A manhã de sábado (05/03), foi um dia de muita expectativa e alegria dos fiéis na recepção do Bispo Coadjutor Dom Juarez.
 Durante o seu percurso até chegar a sede da Diocese de Parnaiba, Dom Juarez passou pelas localidades de Várzea, Piripiri, Brasileira, Piracuruca, São José do Divino, Volta da Jurema, Placa do Cocal, Buriti dos Lopes, Baixa da Carnaúba. Foram 18 paradas com uma calorosa acolhida por partes das paróquias que compõe esta circuncisão eclesial.
As 11:50 da manhã o bispo Coadjutor foi recebido pelo nosso Bispo Dom Alfredo, pelos clero, juntamente com movimentos, grupos e pastorais e  autoridades locais.  Em seguida Dom Juarez foi transladado em uma carreata até a residência Episcopal que fica localizado no bairro Nova Parnaiba.


Na sua chegada à residência episcopal, foi recebido por grupo de crianças da catequese que o homenagearam com uma linda música de acolhida.
 
 Dom Juarez recebeu a chave da residência das mãos do Monsenhor  Carlos Seixas e a chave do carro das mãos do Padre Henrique, Pároco da Paróquia São João XXIII.

 
Ás 18h se deu inicio a solenidade de apresentação do Bispo com a caminhada até a catedral e Parnaiba.
A juventude prestou homenagem com flash mob, dando as boas vindas a Dom Juarez.

 
Em seguida a caminhada proseguiu pelas Avenidas: Capitão Claro, Chagas Rodrigues e Getúlio Vargas.
Dom Juarez optou em descer do carro aberto e seguir o percurso caminhando junto dos fiéis.

 

Na catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, Dom Alfredo aguardava Dom Juarez.

 


Após o protocolo de recepção, ambos seguiram para diante do santíssimo.

Pontualmente às 19h, deu inicio a missa solene de apresentação do Bispo Coadjutor, presidida por Dom Alfredo Schaffler e concelebrada pelos Bispo de Picos, São Raimundo Nonato, Clero e Diáconos Permanente da Diocese de Parnaíba. 
Autoridades do Estado e Municipio participaram da missa solene.

 
Caravanas de todas as Paróquias da Diocese estiveram manifestando sua homenagem ao Bispo Coadjutor e a caravana de Oeiras,  Diocese onde Dom Juarez estava a oito anos a frente.

 Após a celebração Dom Juarez foi homenageado no Colégio Diocesano de  Parnaíba, recebido pela equipe de colaboradores e do curso de Teologia da instituição.


Confira todos as fotos de cada momento deste momento de recepção e apresentação do Bispo Coadjutor Dom Juarez.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Diocese de Parnaiba acolhe com muita alegria o Bispo Coadjutor Dom Juarez"