quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Diocese de Parnaiba realiza a 3ª Semana de Combate às Drogas

Há muitos anos que o bispo diocesano de Parnaíba, Dom Alfredo Scháffler, vem demonstrando preocupação com o problema do crescente consumo de drogas, em Parnaíba, que atingem, sobretudo, os jovens. No início de 2011, a pedido de Dom Alfredo, a Coordenação Diocesana de Pastoral e a Pastoral da Educação começaram a planejar uma campanha de prevenção e combate às drogas em Parnaíba com o compromisso de motivar as paróquias de outras cidades da diocese de Parnaíba, a realizarem também a sua própria campanha de combate ás drogas.
Para fazerem parceria com a diocese, foram convidadas pessoas ligadas à educação, saúde, assistência social e o ECC – Encontro de Casais com Cristo. Durante esse período várias capacitações foram realizadas pela equipe do CAPS AD para professores das escolas públicas. Uma forte parceria foi firmada com as escolas públicas e particulares, através das quais foram realizadas diversas atividades com os estudantes como: palestras, produção de texto, vídeo, redações, dentre outras. No mês de setembro a campanha culminou com a Caminhada pela Vida, onde alunos de mais de 20 escolas de Parnaíba participaram.
Por conta do êxito da primeira campanha, em 2012, a Coordenação Diocesana de Pastoral e a Pastoral da Educação novamente, tomou a iniciativa de dar o primeiro passo para a realização da 2ª. Campanha, quando contou com a participação de novos parceiros, ampliando assim a equipe. Em outubro de 2012, com tema: Eu curto a vida, aconteceu a segunda caminhada pela vida com uma grande participação das escolas. 
Neste ano de 2013, em parceria com a Secretaria de Educação do Munícipio, a 1ª. Gerencia Regional de Educação, o SESC, a OAB e Órgãos de Segurança Pública, a diocese de Parnaíba pela terceira vez realizou a Semana de Prevenção e Combate às Drogas, cuja programação acontece de 03 a 08 de novembro. No dia 03, aconteceu a abertura com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, e em seguida, no Centro Pastoral Sagrada Família houve o hasteamento da bandeira do evento, depoimento de dependente químico e pronunciamento de diversas autoridades. No decorrer da semana estão sendo realizadas palestras nas escolas e no próximo dia 08 de novembro, a campanha será encerrada com uma grande caminhada realizada pelos estudantes das escolas de Parnaíba, saindo às 16h da Cúria Diocesana em direção ao quadrilhódromo. Desejamos que este projeto cresça cada vez mais e produza muitos frutos para que os nossos jovens e adolescentes saibam dizer não ás drogas e sim à vida.

Fonte: Diocese de Parnaíba

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Diocese de Parnaiba realiza a 3ª Semana de Combate às Drogas"