domingo, 28 de abril de 2013

ZONAL NORTE DA DIOCESE DE PARNAIBA REALIZA FORMAÇÃO PARA APROFUNDAMENTO DO ANO DA FÉ ATRAVÉS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Buriti dos Lopes (PI) recebeu no domingo, (28/04) os representantes das demais paróquias do Zonal Norte da Diocese de Parnaiba, para um dia de formação para mais um aprofundamento sobre o Ano da Fé com o tema "Catecismo da Igreja Católica, "

O objetivo deste Aprofundamento sobre o Ano da Fé é dar, sobretudo uma resposta ao pedido do Papa Emérito Bento XVI em promover durante o Ano de 2013 momentos onde todos os batizados, possam aprofundar-se no conhecimento da fé, principalmente através do Catecismo da Igreja Católica e dos Documentos do Concílio Vaticano II.
 
A coordenação do Zonal Norte representada pelo Anselmo, Roberto Fernandes Tatiana,  realizaram o acolhimento no salão Paroquial  a todos os catequistas e aos agentes pastorais que se deslocaram de suas paróquias afim de  de receber informação e enriquecer o leque formativo sobre o CIC.
A coordenação zonal Norte tem ainda em sua equipe o Pe. siqueira e a irmã Graça.

 
Momento da apresentação de cada Paróquia.

 
Participaram do encontro formativo às Paróquias das cidades de Parnaiba, (São Sebastião, Sagrado Coração de Jesus, Frei Galvão, N. S. de Fátima, Santa Ana, Da Graça, Santa Luzia)
 
 Ilha Grande do Piaui (N. S. da Conceição), Cocal da Estação (N. S. do Perpétuo do Socorro), Luis Correia (N. S. da Conceição), Bom Principio (N. S. do Perpétuo do Socorro) e da cidade acolhedora, Buriti dos Lopes (N.S. dos Remédios)
 O Pároco, Pe. Marcelino (Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios) deu as boas -vindas a todos e agradeceu  a coordenação do zonal norte pela escolha de sua Paróquia a sediar mais uma formação de grande valor ao crescimento do conhecimento da catequese católica.

Presença do Pe. Oscar (coordenador do IV Retiro Diocesano) ao lado direito de Roberto e apresentação do assessor da formação, Pe. Clodomiro de Teresina.

 Pe. Clodomiro abordou a formação de forma objetiva,  na qual mostrou toda as estrutura do Catecismo da Igreja, suas divisões, sua importância na vida de quem vive o ministério da catequese. 
 



Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "ZONAL NORTE DA DIOCESE DE PARNAIBA REALIZA FORMAÇÃO PARA APROFUNDAMENTO DO ANO DA FÉ ATRAVÉS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA"