quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dioceses do Piauí se preparam para 22ª Assembleia de Pastoral Regional


assembleiaderegionalpiauiO Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí) realiza nos próximo dias 05 a 07 de julho a 22ª Assembleia de Pastoral Regional, que acontece no Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Teresina (PI).
Participam da Assembleia os bispos do Piauí, o secretário do Conselho Episcopal Regional (CONSER), os membros da Comissão Regional de Presbíteros, os Coordenadores de Pastoral ou membro da Coordenação de Pastoral de cada diocese, um representantes da Conferência dos Religiosos do Brasil, um representante do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, membros das comissões permanentes criadas pelo CONSER, e mais duas pessoas de cada diocese, sendo um representando a Catequese e outro o Setor Juventude.
A Assembleia terá como temática central as Diretrizes da Ação Pastoral à Luz do Concílio Ecumênico Vaticano II, contando como a assessoria do padre Antônio Luis Catelan, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé.
Na oportunidade serão refletidas outras temáticas, como o Setor Juventude, ICESPI, CNLB e Campanhas. As dioceses também deverão apresentar as iniciativas acerca das cinco urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, colocadas em prática desde a última Assembleia Regional.

Fonte: CNBB

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Dioceses do Piauí se preparam para 22ª Assembleia de Pastoral Regional"