domingo, 6 de outubro de 2013

Idosos lotam Catedral de Picos em Missa pelo dia nacional da terceira idade



Muitos idosos participaram na manhã desta terça-feira, 1° de outubro, da Santa Missa em Ação de Graças pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa e teve início às 8 horas da manhã na Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

    Durante a celebração eucarística, com a Catedral de Picos lotada, o padre Gregório Lustosa destacou a presença maciça de idosos na Missa e enfatizou a importância de envelhecer de bem com a vida, motivação trabalhada pela Pastoral da Pessoa Idosa em todo o Brasil. O sacerdote também pediu aos presentes que procurem manter uma vida com qualidade e saúde.

    A coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese de Picos, Socorro Luz, leu uma mensagem reflexiva na qual expressa os desejos das pessoas ao chegarem à terceira idade, que são carinho, paciência, respeito, amor, solidariedade, companheirismo e, sobretudo atenção por parte das pessoas mais próximas como filhos e parentes.

    Após o encerramento da celebração, os idosos assistiram a uma palestra sobre direitos da pessoa idosa e ao envelhecimento saudável, a primeira ministrada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil e a segunda por integrante da Secretaria Municipal de Saúde. Logo em seguida houve um momento de confraternização e lazer.

    A Rádio Educativa de Picos Cultura FM é parceira da Pastoral da Pessoa Idosa e transmitiu, ao vivo, a celebração eucarística em Ação de Graças pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa.   

fonte: site diocese de Picos

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Idosos lotam Catedral de Picos em Missa pelo dia nacional da terceira idade"