domingo, 6 de outubro de 2013

Carmelo de Coimbra publica Biografia da Irmã Lúcia

Um caminho sob o olhar de Maria é o título do novo livro que apresenta a biografia completa da Irmã Lúcia. Com lançamento em Coimbra e em Fátima, a publicação estará nas livrarias a partir do próximo dia 7 de outubro.

No dia 5 de outubro em Coimbra, no Memorial da Irmã Lúcia, às 16h será apresentação do livro que apresenta a biografia completa da Ir. Lúcia. A apresentação será feita pelo P. Dr. Luciano Cristino, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do santuário de Fátima, com a presença do Senhor Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

A mesma apresentação será feita em Fátima no dia 12 de outubro, em conferência de imprensa, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima, às 17h, pelo P. Dr. Luciano Cristino.

O livro, da autoria do Carmelo de Coimbra, mostra como se desenrolou a vida daquela que viu, falou e privou, de muito perto, com a Senhora mais brilhante que o sol, e revela vários aspectos e acontecimentos da sua vida, desconhecidos até ao presente, documentados pelos seus escritos pessoais, tendo como base aquilo que ela própria narrou da sua vida.

O livro "Um caminho sob o olhar de Maria" é prefaciado por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, que se refere à Irmã Lúcia como “a criança abençoada e escolhida para difundir no mundo a mensagem de paz e salvação de Deus. Enquanto religiosa carmelita, é conhecida como pessoa privilegiada na dedicação a Deus e no serviço à Sua Igreja, em quem o povo deposita uma enorme confiança, ancorada no fato de ter sido a confidente de Nossa Senhora.

”O livro conta, ainda, com uma fotobiografia que acompanha o desenrolar dos capítulos que narram a sua vida. Será publicado pelas Edições Carmelo, com o apoio especial da Rádio Renascença. Refira-se, que esta obra, que se distingue por ser a primeira biografia completa da Irmã Lúcia, pretende ser uma ajuda à sua causa da beatificação, numa altura em que se conclui a fase Diocesana do Processo, um aprofundamento da mensagem de Fátima, tal como a entendeu e a viveu a Irmã Lúcia, e pretende, ainda, dar a conhecer, ao grande público, quem foi verdadeiramente esta mulher, cuja vida é hoje conhecida e admirada em todo o mundo. “A leitura da biografia, Um caminho sob o olhar de Maria, permite-nos ter uma perspetiva mais abrangente da personalidade da Irmã Lúcia, pois é fruto de um conhecimento relacional, de um convívio quotidiano, de escritos e testemunhos que espelham a profundidade de uma alma.” – Refere D. Virgílio Antunes.

fonte: Portal Zenit

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Carmelo de Coimbra publica Biografia da Irmã Lúcia"