sábado, 5 de outubro de 2013

Exposição individual "LAÇOS DE FÉ" no Casarão Simplício Dias



Dia 16 de setembro será aberto a exposição "LAÇOS DE FÉ" do artista plástico e fotógrafo Frei Ricardo Regis (OFMCap), na casa da cultura casarão Simplício Dias, às 19h. É uma exposição individual que vem sendo apresentada há 6 anos, formada por fotos, vídeos e instalações.

A exposição Retrata a fé do romeiro brasileiro que anda quilômetros a pé, de bicicleta, carroça, pau de arara, ônibus para pagar suas promessas e  que durante um período do ano, larga tudo o que tem para se bem aventurar no caminho, na estrada, para alimentar sua fé, rezar pelos outros que ficaram, pagar suas promessas e pedir dias vindouros para todo o ano. tudo isso é revelado nas fotografias clicadas aos redor da imagem do padre Cícero na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. 

"LAÇOS DE FÉ" já passou por 30 cidades do brasil, entre 12 estados . entre eles: CEARÁ - PIAUÍ - RIO GRANDE DO NORTE - PERNAMBUCO - SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - RIO GRANDE DO SUL - PARANÁ - SANTA CATARINA - MATO-GROSSO  - GOIÁS - MINAS GERAIS. 
A expectativa é ver na expressão de quem visita a exposição o retorno as suas raízes. Os comentários lembrando seus avôs, a casa paterna, as lembranças da infância, da igrejinha, do interior marcado pela fé. Esse resgate da memória nas palavras de quem vislumbra com o olhar aquilo que está na essência do ser: A religiosidade. 

Frei Ricardo Regis - OFMCap
"Lembro-me que quando exposta em são Paulo, os nordestinos que foram a exposição, pediram para levar uma lembrancinha de lá, ou seja, a fitinha para colocar no pulso, para lembrar os pedidos, lembrando dessa maneira a promessa. A exposição surgiu em 2010 baseada no  livro laços de fé. um livro de fotos e trechos dos salmos das sagradas escrituras" relata Frei Ricardo Regis.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Exposição individual "LAÇOS DE FÉ" no Casarão Simplício Dias"