segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Colégio Diocesano promove Gincana Cultural sobre sustentabilidade

`

         A Gincana Cultural/Ambiental do Colégio Diocesano de Parnaíba acontece desde o ano 2012; seu objetivo é integrar o processo pedagógico a uma dimensão cultural e cidadã,promovendo a inclusão do educando no âmbito sócio educacional, tendo o desenvolvimento integral como aluno e participante ativo da sociedade.


O projeto acontece anualmente no mês de outubro abordando a temática Sustentabilidade, que envolveu todo o corpo docente e discente da Instituição. As atividades foram executadas pelas equipes (1 e 2) conforme o tema proposto, culminando na Solidariedade, quando são arrecadados alimentos, e posteriormente destinados a entidades/programas sociais que atendem comunidades carentes.

A Gincana Cultural mobilizou a comunidade e promoveu uma grande integração entre alunos e professores durante a sua realização. Na Instituição de Ensino o educando é o protagonista de suas ações onde são capazes de fazer o bem atuando na sociedade como um multiplicador de uma formação critica, social e religiosa. Também como parte das propostas educacionais, existiram realizações de atividades extracurriculares durante o período letivo, que de forma interdisciplinar fomentaram o aprendizado do aluno, a partir de eventos desportivos, científico, de conscientização e valorização cultural.


A Gincana Cultural/ Ambiental é um programa de atividades diversificadas que tem como intenção um dia de lazer, com várias práticas competitivas em forma de gincana para os alunos matriculados nesta instituição, tendo em vista a importância do lúdico como ferramenta na educação.  Pois estas,envolvem habilidades e capacidades físicas, noções de valores, respeito, cooperativismo, companheirismo, e a socialização entre os participantes que são qualidades imprescindíveis para a formação do indivíduo como pessoa no contexto social.


A Gincana é conduzida pelo Pe. Jurandir Rodrigues diretor Pedagógico que apresentou com muita maestria e organização, mantendo a ética e a imparcialidade entre as equipes tendo alcançado seus objetivos com grande sucesso.













A Instituição tem exercido o seu papel fundamental ao promover a educação, buscando a interação e integração de seus alunos, desenvolvendo o respeito e interesse entre todos, mantendo assim, a credibilidade pelo trabalho realizado no processo ensino-aprendizagem, tendo como ferramenta fundamental para oferecer uma escola mais interativa e atrativa, as gincanas, jogos e recreações, que podem proporcionar além de momentos de lazer e alegria, o contato do aluno com a instituição de ensino, “pois a sua escola é a extensão de sua casa.”


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Colégio Diocesano promove Gincana Cultural sobre sustentabilidade"