quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Colégio Diocesano realiza projeto DIOCINECULT


 
 Aproveitando os meios tecnológicos na educação o Colégio Diocesano realiza sessão de cinema para os alunos com filmes voltados para reflexão com temas como violência, desigualdade social, ética, moral, política, corrupção, entre outros.
 


 
Nesta segunda experiência os alunos assistiram o filme Trash, a esperança vem do lixo, que comunica objetivamente muitas realidades presentes no Brasil atualmente. Os temas são trabalhados posteriormente em sala de aula através de debate e produção de texto, ofertando aos alunos a oportunidade de associar conteúdos à realidade, argumentar de forma oral e escrita, uma vez que esta atividade é interdisciplinar e conta com a plena adesão do Professor Augusto de filosofia e da Professora Laiane de redação. Com esta atividade atingimos o objetivo de promover nos alunos o senso crítico e formas de comunicar esta criticidade, o que coloca o aluno em sintonia com as características encontradas na matriz do ENEM, que indica que o aluno deve demonstrar habilidade, competência e atitude.


Esta atividade proporciona aos alunos uma experiência alegre de interação que vai além da sala de aula e sugere reflexões pessoais apontando para a autonomia e para o exercício da cidadania, preparando-o não apenas para conquistar seu lugar na graduação desejada, mas, formando para o dia-a-dia onde sentimentos e conhecimentos encontram a oportunidade de revelar os valores que cada um tem dentro de si.
Prof. Wéndel Camapum


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Colégio Diocesano realiza projeto DIOCINECULT"