segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dom Alfredo recebe a Coordenacão Diocesana do terço dos homens da Mãe Rainha

Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Shaffler, recebe Coordenação Diocesana  em Audiência. Participaram da audiência o Coordenador Nonato Silva (Paróquia São Gonçalo-Batalha), Vice Coordenador Gilberto Ferreira (Paróquia São Sebastião-Parnaíba) e o Vice Secretário Raimundo (Paróquia N.S dos Remédios-Piripiri_.
Na ocasião Dom Alfredo examinou como anda a missão THMR nas paróquias e comunidades, falou da importância de se expandir o movimento a todas as comunidades sejam rural ou urbana e que após criados, os grupos possam caminhar com a própria iniciativa, sem estar esperando pelo Padre da sua paróquia para fazer o grupo funcionar.
O leigo homem do terço tem que assumir sua missão de batizados dentro do serviço pastoral da igreja e fazer levar Jesus a quem precisar, sobretudo aos mais desvalidos de tudo. destacou ainda que além da oração, o homem do terço deve exemplificar sua fé através das suas obras práticas a serviço da vida como um todo.
Chamou bastante  atenção  as questões financeiras, mostrou exemplo de sua gestão como administrador diocesano, expôs para coordenação os livros de prestação de contas da diocese com todas as entradas e saídas de todas as paróquias e frisou que como pessoas jurídicas todos estão sob os olhares da Receita Federal, além disso como igreja todos têm o dever de trabalhar com a maior transparência possível, afim de que não caia no descrédito. Porém frisou que para a missão existir se faz necessário as doações para as despesas da missão evangelizadora, a missão  e a formação de novos padres.
No final da audiência, agradeceu a disponibilidade do voluntariado e incentivou a missão de expandir e chegar aonde ainda não há a presença de Cristo.
Repassou à coordenação um Terço que recebeu das mãos do Papa Francisco, esse terço ficará sob os cuidados do Coordenador até que se finde o seu mandato, quando será entregue ao novo coordenador diocesano, após a devida eleição. Segundo Dom Alfredo, outras pastorais pleitearam está joia, mas abençoou o   THMR por acreditar nessa missão importante para a evangelização a partir do exemplo que os pais estão dando aos filhos.
Deixou agendado um encontro com todas as coordenações paroquiais para 17/01/2016, em Piripiri, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e a presença no VII RETIRO DIOCESANO THMR, que será dia 29/05/2016, segundo sua agenda.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Dom Alfredo recebe a Coordenacão Diocesana do terço dos homens da Mãe Rainha "