sábado, 1 de agosto de 2015

Diocese realiza encontro com os agentes da Pastoral do Dizimo



A diocese de Parnaiba realiza de 31 de julho a 02 de agosto Encontro com os Agentes Missionários da Pastoral do Dízimo, no Centro de Treinamento Sagrada Família.
Jurandir - Catequese
O encontro está sob a assessoria do Padre Cristovam Iubel, da editora Pão e Vinho. O encontro foi preparado com muito carinho, visando acolher bem os representantes de todas as paróquias, e oferecer a todos formação e espiritualidade que os ajude no desenvolvimento de suas ações frente a esta pastoral tão importante para o bom andamento das atividades paroquiais. Padre Cristovam vem com o objetivo de apontar caminhos e sugestões, pois sabemos que cada realidade tem suas particularidades.
 padre Cristovam Iubel

O encontro teve início na noite desta sexta-feira (31 de julho), quando os participantes fizeram um momento de oração e cânticos, e logo após houve a apresentação dos participantes representantes das paróquias e do assessor Pe. Cristovam. Foram mais de 80 pessoas inscritas, que vieram com sede de conhecimento e dispostos a fortalecer ainda mais o Dízimo e os laços de cada comunidade de sua paróquia.
Pe. Cristovam fala sobre o contexto histórico do Dízimo, desenvolvendo um diálogo bastante proveitoso com os participantes. Baseando-se em passagens bíblicas, demonstrando como era a relação do povo antigo com o dízimo, mostrando sua evolução histórica e as diferentes realidades de cada período dentro de uma linha do tempo que abrange desde os primórdios do evangelho até os dias atuais, frisando passagens importantes da vida de Jesus Cristo e como seus passos marcaram nossa vida até os dias de hoje.
Na manhã de sábado (01 de agosto), os participantes acolheram com alegria o Sr. Bispo Diocesano Dom Alfredo Schaffler, que demonstrou muita satisfação e felicidade ao ver o número de participantes tão integrados no encontro. Dom Alfredo falou da importância da Pastoral do Dízimo para a vida da Igreja, e como um bom planejamento pode fazer a diferença no crescimento de cada paróquia. Destacou também o papel fundamental dos Conselhos Econômicos e do emprego do Dízimo como elemento transformador da Igreja, não como recurso para reformas e crescimento material, mas como modificador benigno do cotidiano dos fiéis, das pessoas mais necessitadas. O Sr. Bispo conversou ainda sobre como os 10% recolhidos devem ser direcionados, dando sugestões de como devem utilizá-los com consciência, responsabilidade, transparência, prezando sempre pela credibilidade da Igreja na sociedade.
  Bispo Diocesano Dom Alfredo Schaffler
''Precisamos avançar, ter o objetivo de fazer primeiro o que é necessário, segundo criarmos o que é útil e, por último, atentarmos para o que é agradável, esses três passos seguem o caminho para chegarmos a resultados satisfatórios. Lembrando que não se pode falar em igreja sem falar em caridade, por isso o que vem à frente de todos os objetivos é a ajuda aos amigos de Deus. Quem são eles? Os pobres, pessoas que devem ser apoiadas pela dimensão social do Dízimo. Seremos julgados pela caridade, pelo o que levamos em nosso coração, e o que damos de coração. Portanto cresçamos com transparência e humildade, os maiores patrimônios da Igreja.'' - destacou Dom Alfredo.
Logo após Dom Alfredo conversar com os participantes, agradeceu a presença do Pe. Cristovam Iubel, cumprimentando e dando as boas-vindas em nome da diocese.
 Rita Semeão - Pastoral do Dízimo P. São Sebastião
À noite haverá uma apresentação cultural com a Banda Família Luz, uma banda formada pela primeira família missionária do Brasil. Parte dos seus integrantes se apresentou a todos, sendo acolhidos com muito carinho, falando sobre sua caminhada missionária e musical na Igreja.

Fonte: Diocese de Parnaiba

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Diocese realiza encontro com os agentes da Pastoral do Dizimo"