sexta-feira, 31 de julho de 2015

Paróquia Nossa Senhora de Fátima promove estudo do Catecismo da Igreja Católica

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima realizou de 27 a 31 de julho, às 19h no salão paroquial, o estudo detalhado do CATECISMOS DA IGREJA CATÓLICA (CIC). 
 


Formação ministrada pelo pároco, Pe Francisco Carvalho.

O estudo obteve um público com mais de 150 participantes. Além da participação dos engajados nos movimentos e pastorais da Paróquia de Fátima,o estudo alcançou participantes oriundos das Paroquias irmãs, como: São Sebastião, Sagrado Coração, entre outras.
 
Considerado a segunda obra mais importante do catolicismo, e para conhecer ou falar sobre a fé  da
 igreja católica, é necessário conhecê-lo, pois neste livro consta a interpretação da Sagrada escritura, a Tradição Apostólica e o Magistério da igreja.
"O Catecismo é uma exposição da fé da Igreja e da Doutrina Católica, testemunhadas ou iluminadas pela Sagrada Escritura, pela tradição apostólica e pelo Magistério da Igreja. O Catecismo é, sobretudo, um instrumento válido e legítimo da comunhão eclesial e serve como uma norma segura para o ensino da fé, do qual todos os batizados são convocados a transmitir às novas gerações. A divulgação do Catecismo da Igreja Católica foi um trabalho importante do meu venerado predecessor Cardeal Eugênio de Araújo Salles que, durante anos, comentou-o pelas ondas da Rádio Catedral, além das atualizações por meio de seus artigos semanais. Vamos continuar a aprofundar o texto do nosso Catecismo ou o seu Compêndio e, em nossas comunidades, paróquias e grupos eclesiais estudá-lo e transmiti-lo aos irmãos e irmãs. O Catecismo é o texto de referência, seguro e autêntico, para o ensino da Doutrina Católica. Por isso, é oferecido a todos os fiéis que desejam aprofundar o conhecimento das riquezas inexauríveis da salvação (cf. Jo 8,32)" - Dom Orani João Tempesta.

Realização Paróquia de N. S. de Fátima

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Paróquia Nossa Senhora de Fátima promove estudo do Catecismo da Igreja Católica"