quinta-feira, 4 de junho de 2015

celebraçao em Ação de graças pelos 15 anos do Episcopado de Dom Alfredo

 Dom Alfredo foi homenageado na quarta-feira (03/06), pelos seus 15 de Episcopado em nossa Diocese. As comunidades paroquiais de Parnaiba estiveram na celebração eucaristica realizada na catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina graça.
 





 Dom Alfredo foi recepcionado pelo  ao som da Banda Municipal, pelos fiéis e amigos na Praça da Graça. Em Seguida às 17:30h foi a iniciada a santa missa em Ação de Graças, presidida por Dom Alfredo Schaffer e concelebrada pelo bispos: Dom Juarez (Oeiras) , Dom Valdemir (Floriano), Dom João Cardoso (São Raimundo Nonato), Dom Geraldo (Bispo Emérito de Fortaleza) e com o clero da Diocese de Parnaíba.









Dom Alfredo Scháffler foi ordenado sacerdote no dia 16 de junho de 1968 na cidade e Diocese de Oeiras onde inicialmente foi vigário cooperador e coordenador de Pastoral. Em 1970 assumiu como vigário paroquial e posteriormente como pároco a paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Picos até 1984. Neste ano, transferiu-se para Teresina, assumindo como Juiz Presidente o Tribunal do Regional Nordeste IV. Lá foi pároco na paróquia de Cristo Rei e Vigário Episcopal para a
Administração da Arquidiocese. Em 15 de março de 2000 foi nomeado Bispo Coadjutor de Parnaíba.

Seu governo tem se caracterizado pela implantação de um modelo de administração moderno e transparente. Desde que chegou à Diocese tem trabalhado para garantir a autossustentação das paróquias, pastorais e movimentos. Para isso tem investido no fortalecimento do Dízimo e dos conselhos econômicos. Dom Alfredo tem ainda se empenhado na promoção da vida dos mais necessitados. Por isso criou os centros diocesanos, espaços onde crianças carentes recebem carinho, educação e alimento. Na ação pastoral está colocando como prioridade a Catequese, e as Pastorais Familiar e Vocacional.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "celebraçao em Ação de graças pelos 15 anos do Episcopado de Dom Alfredo "