terça-feira, 26 de maio de 2015

Vigília de Pentecoste da Paróquia São Sebastião

A Paróquia São Sebastião realizou na sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 19h00 a vigília em preparação para a Festa de Pentecostes.
A vigília iniciou ás 19h00 no Santuário da Mãe Rainha com acolhida das comunidades e demais famílias, nesta noite, todos unidos para recordar e celebrar a presença atuante do Espírito Santo na vida da Igreja e de seus filhos.
e logo após, todos saíram em caminhada, e durante o percurso, foram realizas algumas parada como momentos de oração e súplicas ao Espírito Santo e agradecer a Deus por permanecer sempre conosco.
A 1ª parada foi conduzida pelo Neocatecumenato, que fez um momento de súplicas a Deus pela Igreja, para que o Espírito Santo ilumine a nossa igreja, a Paróquia e seus paroquianos.
2ª parada foi conduzida pela Pastoral Familiar, que fez uma Súplica pelas nossas família, para que o Espírito Santo ilumine as nossas famílias.
3ª Parada foi conduzida pela Pastoral da Juventude,que fez uma súplica pela vida humana, para que o0 Espírito Santo ilumine, oriente e conduza todos nós, de modo perticular os jovens, os adolescentes, as crianças e os idosos que vivem em situação de risco, ou que estão perdendo a vida no mundo das drogas, prostituição, da violência do crime e do abandono.

Logo após a caminhada, todos participaram da celebração na Igreja Matriz de São Sebastião, com liturgia da Palavra, momento Eucarístico, e todos foram ungidos com o Óleo Santo.


Realização
Paróquia São Sebastião
Diocese de Parnaíba - PI
Fotos: Jesse James

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Vigília de Pentecoste da Paróquia São Sebastião"