domingo, 17 de maio de 2015

Diocese realiza encontro com comunicadores em comemoração ao 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

a Diocese de Parnaíba realizouna noite de sábado (16/05), no centro de treinamento pastoral Sagrada Familia, o encontro com os comunicadores dos meios de comunicações da nossa cidade como: rádio, tv e internet. Este encontro é alusivo  ao 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano a igreja destaca como tema:  "Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor"


 Dom Alfredo Shaffler, bispo da nossa Diocese.

 O Padre João Maria conduziu aos presentes a reflexão sobre o texto base da carta do Papa Francisco.
 Em seu texto, o papa reconhece a importância da família como lugar privilegiado para o aprendizado da comunicação, trazendo como exemplo a passagem bíblica do encontro de Maria com sua prima Isabel. O Papa Francisco faz a leitura orante desta passagem bíblica, sob a ótica da comunicação que se estabelece entre Maria, Isabel e o menino que estava sendo gestado em seu ventre.
Na Mensagem, ele nos conduz a refletir que, o ventre que nos abriga é a primeira ''escola'' de comunicação, feita de escuta e contato corporal, onde começamos a familiarizar-nos com o mundo exterior num ambiente protegido e ao som tranquilizador do pulsar do coração da mãe. Este encontro entre dois seres simultaneamente tão íntimos e ainda tão alheios um ao outro, um encontro cheio de promessas, é a nossa primeira experiência de comunicação. E é uma experiência que nos irmana a todos, pois cada um de nós nasceu de uma mãe.
A comemoração desse dia foi instituída pelo Concílio Vaticano II, com o decreto Inter Mirifica, em 1963. E como ocorre todos os anos, por ocasião da festa litúrgica de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas, o Santo Padre divulga uma mensagem ao mundo para ajudar na reflexão e na celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, na Festa da Ascensão do Senhor.
Padre João Maria, Danilo (Coord. da Pascom diocesana) e Edson
(Coord. da Pastoral Familiar)


fonte fotos e texto adaptado: blog divulgando o evangelho e diocese de Parnaiba

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Diocese realiza encontro com comunicadores em comemoração ao 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais."