quinta-feira, 2 de abril de 2015

Celebração do Lava pés, a instituição da santa eucaristia e do sacerdócio dá inicio o triduo pascal

Nesta quinta-feira santa (02/04), a igreja católica dá inicio o Tríduo Pascal. Celebramos com muita fé a festa da Nova e Eterna Aliança, confirmada no Sangue de Cristo.


 As comunidades: Cristo Rei, N. S. do Bom Conselho, N. S. Aparecida e N. S. da Consolação, reviveram na celebração do lava-pés, a verdadeira lição de amor e serviço narrado no Evangelho de João 13:4-17 “Levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Chegou, pois, a Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, lavas-me os pés a mim? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás. Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos. Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos. Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.”




 Também somos convidados a reviver a instituição do sacerdócio e da instituição da Santa eucarístia, convocando-nos a unidade da fé e celebrando a aliança eterna e verdadeira entre o homem e Deus.



 Após a santa comunhão,
TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

 Em procissão o presidente da celebração conduz  as hóstias consagradas para a capela do Santíssimo, onde  foram guardadas para a comunhão de amanhã (6ª feira da Paixão). 




 Em seguida os fiéis  deram inicio a adoração , prostrados de joelhos diante da capela do Santissimo




Amanhã, 03 de abril, a partir das 15h da tarde começa a celebração da paixão de Cristo
na Comunidade de Nossa Senhora da Consolação
Realização Paróquia São Sebastião Diocese de Parnaiba

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Celebração do Lava pés, a instituição da santa eucaristia e do sacerdócio dá inicio o triduo pascal"