segunda-feira, 9 de março de 2015

O Espetáculo "Um homem chamado Jesus" comemora neste ano 21 anos de encenação

Apesar de ser mundialmente conhecido, a Historia da Paixão de Cristo ainda emociona muita gente, e em Parnaíba, há mais de 20 anos, centenas de pessoas entre artistas, voluntários e comunidade se empenham para a realização do espetáculo “Um homem chamado Jesus”, conhecido por muitos como Paixão de Cristo de Parnaíba.
A encenação acontece tradicionalmente todas as Sextas-feiras Santa, ao lado da igreja de São Sebastião, e que esta ano será no dia 03 de abril próximo.
O espetáculo de mais de uma hora, tem a Direção geral de Juarez Fontenele e direção teatral de Jesum Messias, e contará com elenco de 90 atores fixos, 40 coadjuvantes e 100 figurantes, mobilizados por 16 equipes de sustentação (iluminação, figurino, sonoplastia, montadores, cenário, adereços, dentre outras). A abertura do evento terá uma proposta teatral baseada na Campanha da Fraternidade deste ano (Tema:“Fraternidade: Igreja e Sociedade” Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).
O texto escrito por Juarez Fontenele, combinado com os cenários, o figurino, o áudio, e claro, a interpretação dos atores, faz com que o público reviva os principais momentos da trajetória de Jesus, seu sofrimento, sua morte e ressurreição.
O evento é realizado pela ASCAP (Associação sociocultural Amigos Perseverantes de Parnaíba, Grupo PES e convidados e tem o patrocínio da prefeitura de Parnaíba, via Secretaria da Gestão e Superintendência de Cultura, a qual a ASCAP foi contemplado através do Edital N° 001/2014 – de apoio à Cultura Popular, Tradicional e Folclórica - EDITAIS R. PETIT DE APOIO À CULTURA ano 2014.
A organização do evento comunica aos interessados que desejam participar do espetáculo, que ainda há vagas para alguns personagens, e que os ensaios estão acontecendo no salão São Francisco ao lado da Matriz de São Sebastião, nos dias de segunda a sexta-feira, nos horários das 19 às 22h.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "O Espetáculo "Um homem chamado Jesus" comemora neste ano 21 anos de encenação"