sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dom Alfredo foi recebido pelo Papa e visitou os nossos Padres em Roma.

Dom Alfredo esteve no Vaticano no mês de novembro participando do "III CONGRESSO MUNDIAL DOS MOVIMENTOS ECLESIAIS E DAS NOVAS COMUNIDADES" ,que, em seus dois dias de trabalhos, de 20 a 22, aprofundaram o tema: “A alegria do Evangelho, uma alegria missionária”.
Na manhã do dia 22 de novembro, na sala São Clementina, o nosso Bispo Diocesano foi recebido pelo Papa Francisco juntamente com os demais 349 participantes do congresso.
Aos participantes do encontro, promovido pelo Pontifício Conselho para os Leigos, que dedicaram particular atenção a dois elementos principais da vida cristã, a conversão e a missão, intimamente interligados, o Papa explicou que, “sem uma autêntica conversão do coração e da mente não se pode anunciar o Evangelho. E, se não nos abrirmos à missão não é possível a conversão e a fé, por sua vez, se torna estéril.
Por isso, o Pontífice indicou algumas diretrizes para o caminho de fé e de vida eclesial dos Movimentos e das Novas Comunidades: o frescor do carisma, o acolhimento e o acompanhamento e a comunhão.

Dom Alfredo em sua passagem por Roma aproveitou para visitar os padres: Pe. Antônio Soares, Pe Henrique Hegemann e o Monsenhor da Diocese de Parnaiba, Padre Vittório Ferrari.

Fotos e textos adaptados dos Sites:
Diocese de Parnaiba e Rádio Vaticano.

e. Henrique Hegemann
e. Henrique Hegemann

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Dom Alfredo foi recebido pelo Papa e visitou os nossos Padres em Roma. "