quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Papa Francisco: A conversão é certa quando chega ao bolso

A conversão é certa quando chega ao bolso – esta foi a  forte mensagem do Papa Francisco na manhã de terça-feira, dia 18 de novembro. Na sua homilia na missa na Casa Santa Marta, o Santo Padre destacou que os cristãos devem sempre atender ao chamamento de Jesus à conversão, para não passarem de pecadores a corruptos. 
“A conversão é uma graça, é uma visita de Deus”, disse o Papa meditando sobre a liturgia do dia, extraída do Livro do Apocalipse de S. João e do encontro de Jesus com Zaqueu. Na primeira leitura, o Senhor pede aos cristãos de Laudiceia que se convertam, porque vivem na ‘espiritualidade da comodidade’. São mornos. Quem vive assim pensa que não lhe falta nada, que ‘está bem, pois vai à missa aos domingos e reza de vez em quando’. “Estou na graça de Deus e sou rico”, acreditam estes mornos – afirmou o Papa.
Depois há ainda os que vivem das aparências que acham que estão vivos mas estão mortos. Também a estes o Senhor chama à conversão – declarou o Papa Francisco:
 “Eu sou um destes cristãos das aparências? Sou vivo dentro, tenho uma vida espiritual? Sinto o Espírito Santo? Dou-lhe ouvidos? Ou... se parece que vai tudo bem, não me questiono? Tenho uma boa família, ninguém fala mal de mim, tenho tudo o que preciso, sou casado na Igreja... estou na graça de Deus, estou tranquilo. Estes são cristãos de fachada. Devemos procurar alguma coisa de vivo dentro, temos que nos converter: das aparências à realidade. Do torpor ao fervor”.
E depois – acrescentou o Santo Padre – temos o apelo à conversão dos corruptos como acontece com Zaqueu, “chefe dos publicanos e rico”. “É um corrupto – disse o Papa -, trabalhava para os estrangeiros, para os romanos, traía a sua Pátria”:

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Papa Francisco: A conversão é certa quando chega ao bolso"