segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Festejo de São Francisco - fortalecimento da fé no evangelho de Cristo

 
 Milhares de fiéis e devotos estiveram presente na quarta noite da festividade em honra a São Francisco na Matriz São Sebastião. É uma festa religiosa que a cada ano vem crescendo e tornando uma das maiores vivência de fé. com romeiros vindos de várias cidades do Piauí, Maranhão e Ceará. Principalmente no dia 04 de outubro, dia de São Francisco, (sábado) ainda é esperado um número maior de romeiros chegando a ter mais de 30.000 pessoas na procissão e celebração de encerramento.

Sala do Milagres (São Francisco)

  Na sala dos milagres podemos percerber as velas acesas em agradecimento à graças recebida além de peças talhadas em madeiras no formato de algum membro do corpo humano na qual o romeiro e devoto recebeu a graça da cura. Mas o que se destaca ainda mais é a veste marrom, traje tipico Franciscano, usado por muitos como forma de agradecer uma graça recebida.


 Neste domingo (28/09) foi realizada a 4ª noite de novena com celebração presidida pelo Frei Francisco das Chagas Santos, que exerceu a função de pároco de fevereiro de 2010 a janeiro de 2013, e atualmente está no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Fortaleza, e concelebrada pelo administrador paroquial atual, Frei Santos.

 Frei Chagas em sua homilia chamou a todos a vivenciar a verdadeiramente prática do evangelho de jesus, assim como fez São Francisco. Estes ensinamentos de conduta missionária e evangelizadora só podemos encontrar quando se faz a leitura diária da palavra de Deus aplicada na vida de cada um.


Frei Francisco das Chagas - Santuário Sagrado Coração de Jesus

 Frei Santos - Pároco São Sebastião)

 Ministros extraordinário da Comunhão

Gilmar Filho e Francileuda (Equipe de comunicação e divulgação)

 Comunidade Face de Cristo - responsável pela liturgia da noite



Consagração da comunhão, a aliança eterna entre Deus e o homem.

 A iniciação cristã tem como base catequética à família. É onde se dá os primeiros passos para o encontro eucarístico com Jesus.

 É com os olhos da fé que vemos Cristo eucarístico em sua total majestade


 fiéis de mãos dadas oram a oração que pai nos deixou.


 Comunhão, sacramento da fonte de vida.


 equipe de Cantos litúrgicos
 Vocal - Andréia Dutra e Junior

Nesta segunda-feira (29/09)  antes da santa missa acontecerá um momento de louvor com Frei Ricardo Regis cantando o melhor da música católica. Em seguida a celebração eucaristica será presidida por ele.
No dia 03 de outubro (sexta-feira), após a missa encenação teatral sobre a vida de São Francisco. No dia 04 de outubro (sábado) às 6h da manhã missa da benção dos animais, às 8h missa solene da festa e às 16h procissão seguida da missa de encerramento de mais uma festa em Honra a São Francisco.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Festejo de São Francisco - fortalecimento da fé no evangelho de Cristo"