segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Jovens são ungidos no sacramento do crisma em Piripiri

Sábado (09/08) na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri, aconteceu a celebração da crisma, na qual foram ungidos 227 jovens no sacramento da confirmação. 
Os jovens crismados participaram ativamente de toda a celebração litúrgica. Entoando os cânticos com muita alegria enriquecendo cada rito da cerimônia.
 
Ao final da celebração, Dom Alfredo posou para as fotos ao lado dos crismados que guardaram este momento pra sempre em vossos corações. (fonte/fotos: Diocese de Parnaiba)
 
O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Também nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom d’Ele [Espírito Santo], dessa forma o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Chama-se Crisma (nas Igrejas Orientais: Crismação com o Santo Myron) por causa do rito essencial que é a unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo consagra-o para ser utilizado no Batismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15). (formação Canção Nova)


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Jovens são ungidos no sacramento do crisma em Piripiri"