sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fiéis participam da procissão de Corpus Christi em Parnaiba

 A celebração do Corpo do Cristo em Parnaiba teve inicio nesta tarde de quinta-feira (19/06) na Matriz São Sebastião com a adoração e exposição do Santíssimo às 15h.

A festa de Corpus Christi celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.


 Pontualmente às 16h, dom Alfredo Shaffler (Bispo da Diocese de Parnaiba) deu inicio ao cortejo celebrativo de corpus Christi, seguindo em procissão pela Av. São Sebastião em direção à Matriz Sagrado Coração de Jesus.


Durante a procissão foram refletidos, em duas paradas, dois temas: a Eucaristia e o Tráfico Humano, temas que levam a profunda forma de oração e reflexão, por meio da Eucaristia somos salvos e nos aproximamos de Deus e o tráfico humano contradiz a pertença humana a Deus, tratando as pessoas como objetos ou mercadorias, diante dessa realidade a Igreja combate os males do tráfico e alerta a sociedade para as suas ocorrências em nosso meio.

A solenidade encerrou com a Santa Missa presidida por Dom Alfredo, bispo diocesano,



Texto: Ana Christina Damasceno - Pastoral da Comunicação da Diocese de Parnaíba

Muitos Fiéis aguardavam nas praças e ruas por onde a procissão e somavam aos milhares de católicos nesta solenidade de maior importante da igreja.

 Outros aguardavam na Matriz do Sagrado coração de Jesus aos cantos de louvores entoados pelos Cantores: Andréia Dutra e Francisco Muniz.


 Momento da chegada da procissão 



Dom Alfredo presidiu a santa missa, concelebrada pelo Presbíteros Diocesanos.
Que em sua homilia refletiu sobre a Eucaristia que nos impulsiona para a vida e para a missão e sobre o sofrimento do povo, que padece diante do egoísmo e falta de desenvolvimento.
Padre José Siqueira (Pároco do Sagrado Coração de Jesus) ao lado do Frei Santos (Pároco de São Sebastião)





 

Após a Santa Missa, a Comissão para o Congresso da Juventude do Zonal Norte realizou inscrições dos jovens que desejam participar do Congresso, a ser realizado dias 26 e 27 de julho de 2014.


Realização Paróquias de Parnaiba


fotos: Lucileudo Ramos, Tatiana Meireles
texto Aninha Damasceno

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Fiéis participam da procissão de Corpus Christi em Parnaiba"