quarta-feira, 28 de maio de 2014

Clero Diocesano recebe formação sobre a Pastoral Urbana

Mons. Joel | Foto: Divulgação
Nesta semana todo o clero diocesano de Parnaíba se reúne no Centro Pastoral Sagrada Família para um retiro / formação continuada sobre a Pastoral Urbana. A formação está sendo ministrada pelo Mons. Joel Portella Amado, da Arquidiocese de S. Sebastião do Rio de Janeiro. 
O encerramento do 1º dia de estudos, se deu com a celebração eucaristica às 19h na Matriz da Paróquia Frei Galvão, presidida por Dom Alfredo Scháffler e concelebrada pelos presbíteros presentes no curso.
 A homilia foi feita pelo Mons. Joel que, baseando na leitura dos Atos dos Apóstolos que narra a prisão de Paulo e Silas, nos mostrou que o Evangelho, a palavra de Jesus não está aprisionada! Precisamos comunicar o Evangelho com a nossa vida e em todo lugar!
A animação litúrgica e as preces ficaram sob a responsabilidade do catequista Hermerson Saulo (Comunidade N. Sra. Aparecida); a 1ª leitura foi proclamada por Vera Adriana, o Salmo, cantado por Daene. No ministério de música Daene e Jardel sustentaram o canto dos fiéis!
A celebração teve a participação de grande número de fiéis! 
Hoje (28/05), o clero rezará, às 19h, a Santa Missa na Matriz de N. Sra. do Perpétuo Socorro, em Cocal-PI, quando na ocasião se meditará sobre os 5 anos da tragédia na Barragem Algodões.
Desejamos um bom curso aos nossos padres! Que aprendam formas novas de evangelizar na cidade!

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Clero Diocesano recebe formação sobre a Pastoral Urbana"