quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sacerdotes da Diocese se reúnem em retiro antes da missa dos Santos Óleos

Na terça-feira (15/04), aconteceu o Retiro de Semana Santa com os padres da Diocese de Parnaíba. Este encontro iniciou com a oração dos padres, em seguida o bispo diocesano Dom Alfredo fez um momento de reflexão com os presbíteros sobre a vida sacerdotal, logo após o advogado e consultor jurídico da diocese sr. Alexandre Vasconcelos falou os administradores e párocos sobre os cuidados que os mesmos devem ter com sua administração. Na tarde o momento iniciou com o padre Edimar que atualmente é o representante do clero na diocese, o qual falou sobre a pastoral presbiteral e suas reflexões.

O Encontro contou com a participação dos padres e religiosos da diocese de Parnaíba e também com a presença dos seminaristas maiores que estudam em Teresina e que vieram ter este primeiro contato com a formação presbiteral.

O final do retiro foi encerrado com a Celebração da missa dos Santos Óleos na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Mãe da Divina Graça presidida pelo Bispo diocesano Dom Alfredo e concelebrada  pelo presbitério Diocesano.
 Os santos óleos que é abençoado pelo Bispo será usado durante o ano todo para a unção do Santos Crisma, Enfermos e Catecúmenos.





Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Sacerdotes da Diocese se reúnem em retiro antes da missa dos Santos Óleos"