quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Repasse da CF 2014 leva um grande número de agentes pastorais para o Salão São Francisco


No domingo, (09/02) a Paróquia de São Sebastião realizou o repasse da Campanha da Fraternidade 2014
para os agentes de pastorais, movimento e grupos da Paróquia. O encontro formativo aconteceu no salão paroquial São Francisco ao lado da Matriz

 Frei Santos (Pároco) ao lado a Catequista Sueli.


 O repasse da CF 2014 foi ministrado pelo Prof. Jaime. o Mesmo citou vários situações de tráfico humano e escravismo em nossa cidade.
 O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é “identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.

Objetivos específicos:
 Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos sofridos por esta exploração; Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vitimas dessas práticas; Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador desta realidade aviltante da pessoa humana; Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano; Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania dos atingidos; Reivindicar, aos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar, eclesial e social.

Fonte/fotos e informações: Blog divulgando o evangelho

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Repasse da CF 2014 leva um grande número de agentes pastorais para o Salão São Francisco "