segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

209 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Graça

No dia 02 de março de 2014 celebra a Missa Solene em Ação de Graças às 19h, pela passagem do 209º aniversário de fundação da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça.

Desbravada por Leonardo de Sá, Parnaíba começou a se desenvolver com a chegada do português Domingos Dias da Silva em 1758, procedente do Rio Grande do Sul.
No dia 17 de agosto de 1762, o governador da província, Coronel João Pereira Caldas, instalou o município que recebeu a denominação de São João da Parnaíba, mas só aos 14 de agosto de 1844, foi elevada à categoria de Cidade.
A construção da Igreja de Nossa Senhora da Graça, iniciada em 1770 por Domingos Dias da Silva, só foi concluída por seu filho Simplício Dias da Silva em 1795.
Nessa data foi solenemente transladada a Imagem de Nossa excelsa Padroeira Nossa Senhora da Graça, da Matriz de Piracuruca para o seu novo e magnífico templo num local belo e aprazível que passou a se denominar de Praça da Graça.
Foi no governo de Dom Luiz Homem, décimo terceiro Bispo da Diocese do Maranhão, abrangendo as Províncias do Maranhão, Pará e Piauí, que se deu a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, aos 02 de março de 1805.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "209 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Graça"