sábado, 5 de outubro de 2013

Procissão, Fé, graça alcançada, celebração eucaristica e Benção do Santíssimo encerra a festa de São Francisco 2013

Sexta-feira, 04 de outubro - Milhares de devotos e fiéis vindo de varias cidades vizinhas, participaram da tradicional procissão da festa de São Francisco realizado pelos Frades Capuchinhos da Paróquia São Sebastião Diocese de Parnaiba. 


 O cortejo da fé deu inicio às 16:30h, percorrendo parte da Av. São Sebastião, Rua Tabajara, Rua Itaúna e Av. Armando Cajúba chegada na Matriz para a celebração da santa missa.



 Avenida São Sebastião virou um mar de devotos na procissão de São Francisco 2013


 A equipe de cabeleireiros do SENAC todos os anos presta serviço à comunidade durante a procissão, realizando cortes de cabelos dos devotos que deixam suas madeixas em sinal de graça alcançada.

 No Salão São Francisco "Sala dos Milagres" outras formas de agradecimentos pelas graças alcançadas: Vestes Franciscano, velas acesas, moldes da parte do corpo dos devotos que foram agraciados com alguma benção de cura em sua vida. 

 Equipe recita o santo terço durante a procissão


 Equipe de animação

Muitos aguardam a chegada da imagem na Matriz





A celebração  da missa que encerrou a festa de São Francisco 2013, foi presidida pelo Pároco Frei Santos, concelebrado pelo irmãos da irmãos capuchinhos, Frei Nilto Pereira, Frei Ricardo Regis, Frei Francisco Pereira e Frei Hermano.



 Equipe de Liturgia
Frei Nilto Pereira faz a homilia do Santo Evangelho


Rito da Comunhão, consagração do Corpo e Sangue de Cristo

 Frei Ricardo Regis e Frei Nilto distribui a comunhão aos fiéis.


O desfecho da festividade foi um grandioso momento de fé com a exposição do Santíssimo vindo em procissão solene pelo meio do povo.



 A multidão recebe a benção do Santíssimo sacramentado.


Fotos Equipe Parnaíba Católica de comunicação pela Web.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Procissão, Fé, graça alcançada, celebração eucaristica e Benção do Santíssimo encerra a festa de São Francisco 2013 "