terça-feira, 22 de outubro de 2013

Milhares de jovens participam da IV Romaria da Juventude em Picos

“Bendita e louvada seja, esta santa Romaria, bendito o povo que marcha, tendo Cristo como guia”. Foi assim, cantando ao Senhor, que juventude foi às ruas de Picos no último domingo, 20/10, onde participaram da programação alusiva a IV Romaria Regional da Juventude.
Os jovens começaram a caminhar por volta das 15h30min, saindo do Posto São Miguel no início da Avenida Severo Eulálio e percorrendo também toda a Avenida Nossa Senhora de Fátima até chegarem ao adro da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Estiveram presentes ainda, concelebrando, diversos sacerdotes da Diocese de Picos, e também Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo da Diocese de Oeiras e referencial da Juventude do Regional Nordeste 4.
Durante toda a Missa, os jovens mantiveram-se atentos e lotaram a Praça Justino Luz que fica ao lado da Igreja Catedral. Após o cortejo inicial da Missa, os jovens entronizaram também a Cruz, símbolo da III Missão Jovem e da Romaria da Juventude, o Círio Pascal, lembrando o Ano da Fé e a Imagem de Nossa Senhora da Vitória, Padroeira do Piauí.
Enquanto proferia a homilia, Dom Plínio, citou o quanto é interessante a metodologia utilizada por Jesus que ensinou os discípulos a serem portadores da missão, sem deixar margens para outras interpretações quanto ao seu mandado missionário. “Ele diz logo: todo o poder me foi dado do Céu e da terra, não o poder opressor, mas o poder de libertar e levar a todos a boa notícia; Jesus nos manda: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todos fazendo com que se tornem meus discípulos”, comentou. O Bispo disse ainda que a Romaria é apenas um ensaio da missão que cada um deve realizar na sua vida inteira.
Ao final da homilia, o Bispo de Picos passou a palavra para Dom Juarez, Bispo de Oeiras, que em suas palavras motivou a juventude a prosseguir com sua missão de evangelizar e chegar, sobretudo, aos mais distantes e necessitados. Dom Juarez, finalizou deixando o abraço dos outros Bispos que integram o Regional, mas que não puderam se fazer presentes na celebração.
No momento, pós-comunhão, o Padre Francidilso Silva, referencial da Juventude da Diocese de Picos, agradeceu a alguns colaboradores do evento e em seguida convidou alguns jovens a entrarem com os marcos da IV Romaria Regional da Juventude que em seguida receberam bênção e foram entregues aos representantes das outras dioceses.
Após a benção final, a juventude permaneceu ainda na praça, dessa vez voltada pra o trio elétrico de onde tocaram as bandas católicas Genesis XVI e Semente de Restauração, que animaram a juventude presente levando muita música, descontração e louvor a Deus.

 fonte: Diocese de Picos

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Milhares de jovens participam da IV Romaria da Juventude em Picos"