quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Exposição Laços de Fé: Frei Ricardo Regis recebe amigos e convidados no casarão simplicio Dias

fotos: Helder fontenele
O centro cultural Casarão Simplicio Dias, na cidade de Parnaiba, abriu a exposição "laços de Fé" na noite de segunda-feira, 16 de setembro de 2013. É uma exposição individual do Frei Ricardo Regis (OFMCap), artista plástico e fotografo, que vem sendo apresentada há 6 anos, formada por fotos, vídeos e instalações.


A exposição Retrata a fé do romeiro brasileiro que anda quilômetros a pé, de bicicleta, carroça, pau de arara, ônibus para pagar suas promessas e  que durante um período do ano, larga tudo o que tem para se bem aventurar no caminho, na estrada, para alimentar sua fé, rezar pelos outros que ficaram, pagar suas promessas e pedir dias vindouros para todo o ano. tudo isso é revelado nas fotografias clicadas aos redor da imagem do padre Cícero na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Amigos e convidados prestigiam o lançamento da exposição

fotos pascom São Sebastião
"LAÇOS DE FÉ" já passou por 30 cidades do brasil, entre 12 estados . entre eles: CEARÁ - PIAUÍ - RIO GRANDE DO NORTE - PERNAMBUCO - SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO - RIO GRANDE DO SUL - PARANÁ - SANTA CATARINA - MATO-GROSSO  - GOIÁS - MINAS GERAIS.

A expectativa é ver na expressão de quem visita a exposição o retorno as suas raízes. Os comentários lembrando seus avôs, a casa paterna, as lembranças da infância, da igrejinha, do interior marcado pela fé. Esse resgate da memória nas palavras de quem vislumbra com o olhar aquilo que está na essência do ser: A religiosidade.

 Frei Ricardo Regis e sua assessora Lana Samara
"Lembro-me que quando exposta em são Paulo, os nordestinos que foram a exposição, pediram para levar uma lembrancinha de lá, ou seja, a fitinha para colocar no pulso, para lembrar os pedidos, lembrando dessa maneira a promessa. A exposição surgiu em 2010 baseada no  livro laços de fé. um livro de fotos e trechos dos salmos das sagradas escrituras" relata Frei Ricardo Regis.
fotos: Helder fontenele
Laços de Fé fica exposta no Casarão Simplicios Dias até 11 de outubro. Confire e mergulhe nas histórias de fé registrada pelas lentes do Frei ricardo regis - OFMCap.


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Exposição Laços de Fé: Frei Ricardo Regis recebe amigos e convidados no casarão simplicio Dias"