terça-feira, 17 de julho de 2012

SANTUÁRIO DA MÃE DOS POBRES E SENHORA DO PIAUÍ, É ALVO DE VANDALISMO

 
Às vésperas de se iniciar o festejo no santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí, algumas imagens sacras feitas de argila foram covardemente danificadas por vândalos na madrugada deste domingo.
       Os criminosos agiram com certa violência diante das imagens que ficam no interior do santuário, retirando algumas dos seus lugares e invertendo a posição de outras, numa total falta de respeito à liberdade religiosa.

NOTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NA ILHA GRANDE, FOI VÍTIMA DE VÂNDALOS, CRIMINOSOS, QUE INVADIRAM O SANTUÁRIO DA MÃE DOS POBRES E SENHORA DO PIAUÍ, QUE FICA NO CENTRO DA CIDADE E É O CARTÃO POSTAL DA CIDADE, SENDO UM LOCAL DE PEREGRINAÇÃO DOS CATÓLICOS VINDOS DE TODAS AS REGIÕES DO PAÍS.

O ATO CRIMINOSO OCORREU NA NOITE DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 14, QUANDO ACONTECEU A FESTA DE FOLGUEDOS NA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE, AO AMANHECER DE DOMINGO O PÁROCO, PADRE VITTORIO FERRARI FOI SURPREENDIDO COM A TRISTE NOTÍCIA DA AÇÃO DOS VÂNDALOS, QUE ALÉM DE TEREM ATENTADO CONTRA A FÉ CATÓLICA TENDO IMAGENS DE SANTOS DESTRUIDOS É TAMBÉM UM ATENTADO CRIMINOSO DE INVASÃO E VIOLAÇÃO AO DIREITO DO POVO CATÓLICO QUE TEM GARANTIDA NA CONSTITUIÇÃO A VIVENCIA E O RESPEITO A SUA FÉ.

CONVOCAMOS AS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS, POLÍCIA MILITAR E A SOCIEDADE EM GERAL PARA AJUDAR NA IDENTIFICAÇÃO DOS VÂNDALOS CRIMINOSOS QUE INVANDIRAM O SANTUÁRIO, AFIM DE QUE SEJAM PUNIDOS PARA QUE ATOS COMO ESTE NÃO SE TORNEM UMA PRÁTICA COMUM EM NOSSA CIDADE.



NOTA DE REPÚDIO 

       Repudiamos com firmeza e condenamos com todas as nossas forças o gesto covarde, violento e sacrílego com que, na noite de sábado 14 de julho, foi violado o recinto sagrado do Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí.  Olhamos com tristeza a ação de quem derrubou, quebrou e desprezou  as imagens, colocadas neste Santuário para celebrar a memória de Cristo e de sua Mãe Santíssima, e nasce em nós a angústia e a preocupação por  vermos  o caminho de degradação e destruição da convivência  civil e responsável para qual se encaminha a nossa juventude. Dizia Goya, já faz mais de um século: “O sono da razão gera monstros”. É monstruoso aquilo que uma inteligência, desprovida de valores e dominada pelas forças brutas do instinto e da violência, unida aos efeitos das drogas e da irresponsabilidade pode produzir. Assim, enquanto renovamos a firme reprovação destes eventos e solicitamos também a resposta dos poderes públicos para o restabelecimento dos direitos fundamentais, não deixamos de pedir ao Cristo e a nossa Senhora em favor daqueles que sem dúvida “não sabem o que fazem”.

Pe. Vittorio Ferrari

Fontes: Jair Cunha, Keila Araújo
Informações Blog da Paróquia de Ilha Grande-PI

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "SANTUÁRIO DA MÃE DOS POBRES E SENHORA DO PIAUÍ, É ALVO DE VANDALISMO"