Nos últimos anos a população da cidade de Parnaíba, assim como a de outras cidades do Brasil e do mundo tem convivido de forma mais intensa com o trágico problema das drogas. É visível o crescimento do número de usuários dos mais diversos tipos de entorpecentes, sobretudo o crack. Também tem crescido assustadoramente o número de crianças e adolescentes que usam essas substâncias.
Um reflexo dessa situação é o aumento do número de crimes na cidade. São roubos, furtos, assaltos e até assassinatos que enchem as páginas dos jornais impressos e eletrônicos. Os dependentes de drogas pesadas como o crack e o óxi fazem de tudo para adquirir a droga, pois a dependência física e psicológica é tão grande que não lhes permite passar muito tempo sem consumi-las.
Além do aumento da violência e dos mais diversos tipos de crime acima citados ainda há o drama das famílias dos usuários. Pais, mães, irmãos e até avós sofrem muito com essa situação e não sabem como enfrentá-la, pois nem sempre é fácil convencer o dependente químico de que ele precisa de ajuda.
Para a família e para todos aqueles que valorizam a vida é doloroso ver crianças, jovens e adultos, homens e mulheres destruindo suas vidas. De acordo com especialistas, o usuário de crack morre cerca de cinco anos depois de começar a consumir a droga. Não faltam exemplos de jovens de já morreram de overdose em nossa cidade.
Preocupada com essa situação, a Diocese de Parnaíba juntamente com a Secretaria de Educação de Município de Parnaíba, a Primeira Gerência Regional de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município de Parnaíba, a Secretaria de Saúde e o CAPS AD iniciaram a campanha “Não às drogas, sim à vida”, que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade parnaibana para o grave problema das drogas na cidade de Parnaíba.
Convidamos você e à sua família para participar das atividades dessa campanha que acontecendo no período de 18 a 23 de setembro. Acompanhe a programação.
Por: Ana Cristina Damasceno
Correspondente
Paróquia Santa Ana
1 Comentario "CAMPANHA “NÃO ÀS DROGAS, SIM À VIDA”"
tinha q ser a aninha p/ escrever um texto belíssimo como esse." É UM EXEMPLO"
Postar um comentário