sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BENÇÃO DAS PARAMENTAS DOS CANDITADOS A DIACONATO

 A missa solene para a benção das paramentas dos seminaristas candidatos ao diaconato Francisco Carvalho e Luis Gomes foi celebrada nesta quinta-feira, as17h, na Igreja do Rosário. Durante a celebração os seminaristas professaram seus votos e afirmaram sua fé e atuação na Igreja de Jesus.
 
Dom Alfredo, bispo diocesano, saudou a todos os presentes em especial aos catequistas participantes da Escola e da Especialização em Catequese, e afirmou que toda e qualquer vocação provém da Catequese, afirmou ainda que  ‘Não podemos falar de igreja sem falar da Catequese’, dando motivação ao ministério dos catequistas.
Durante sua homilia Dom Alfredo enfocou a vocação e a missionariedade dos seminaristas, sobre as demais vocações na Igreja, a necessidade que temos de padres e a alegria que expressamos por cada seminarista que se coloca a disposição do Reino de Deus.
Os seminaristas Luis Gomes e Francisco Carvalho serão ordenados diáconos no dia dois de fevereiro, as 19h, na Catedral de Nossa Senhora da Graça.

Por:
Pascom Diocesana


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "BENÇÃO DAS PARAMENTAS DOS CANDITADOS A DIACONATO"