terça-feira, 31 de agosto de 2010

DIA DO CATEQUISTA - PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

No Domingo, 29 de agosto de 2010 
A Paróquia de São Sebastião comemorou o DIA DO CATEQUISTA.
fotos de alguns de nossos catequistas que desempenham o papel fundamental de evangelização nas nossas comunidades!
                           
 Ide e pregai o Evangelho a toda criatura
   Comunidade São Benedito

A Igreja Católica celebra no dia 29 de agosto deste ano o dia nacional do catequista. Na ação pastoral da vida eclesial é tão importante a missão do catequista, verdadeiros evangelizadores, que Jesus, antes de começar sua pregação, escolheu seus doze discípulos, que deveriam se espalhar pelo mundo inteiro, anunciando a boa nova, isto é, evangelizando as pessoas.


Comunidade João Paulo II
O número 12, na Sagrada Escritura, tem um sentido de totalidade, plenitude e, realmente, esses doze discípulos se multiplicaram em progressão geométrica e, entre eles, nós temos os catequistas, homens e mulheres dispostos a levar às crianças, aos adolescentes, aos jovens e aos adultos a mensagem de Cristo, promovendo a catequese renovada, à luz do Concílio Vaticano II.
Comunidade Santa Cecília

Os catequistas lembram o próprio Senhor Jesus, pois, além de apresentarem o projeto do Pai a outras pessoas, pretendem formar novos discípulos missionários.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ajuda em seus métodos de evangelização, catequese e apostolado: Ele começa pela vida, em seus aspectos comuns, de forma a levar o povo à revelação do seu Evangelho.

 Comunidade Bom Conselho

Quando Ele disse a seus discípulos: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”, estava iniciando com eles um trabalho de catequese, que foi multiplicado até os dias de hoje.

O mundo está tão conturbado com guerras, violência, ganância, egoísmo que pouca gente quer escutar a Palavra de Deus. É por isto que é muito louvável o trabalho do catequista nos nossos dias porque ele precisa abrir os olhos e os ouvidos das pessoas para a realidade sempre atual, em todos os tempos, da Palavra de Deus.
Comunidade N.S de Fátima
"Não é preciso fazer grandes coisas para o próximo, é a quantidade de amor que colocamos naquilo que fazemos é que torna bonita aos olhos de Deus a nossa oferenda."
 Comunidade N. S da Conceição
Somos escolhidos e enviados através do Batismo, 
por isso Senhor fazei que ouçamos o vosso chamado.

Comunidade N.S do Perpétuo do Socorro
Ser catequista é viver a vocação do batismo. É pelo batismo e, mais tarde, pelo crisma que o catequista é chamado a anunciar o Reino de DEUS. Por isso é necessário que o catequista esteja consciente dessa missão, ao assumir acatequese na comunidade.
Comunidade Santa Clara
catequista tem sempre na lembrança que foi enviado por DEUS e pela comunidade. Lembrando-se disso, o catequista terá forças para perseverar. É importante também lembrar que, antes de evangelizar, o catequista deve se deixar evangelizar e ter também a consciência de que o seu exemplo fala mais alto do que sua palavra.

Comunidade N.S de Aparecida
O SER CATEQUISTA SE RENOVA CADA DIA.
Os catequistas, através de sua missão, experimentam momentos de alegria, de paz, de entusiasmo, apesar do cansaço, das renúncias e dos sacrifícios. A lembrança, renovada cada dia, do primeiro chamado de Deus, ajuda a sermos perseverantes e fiéis.
Comunidade N.S da Consolação


TER CONFIANÇA EM DEUS.
Pensamos, muitas vezes que não somos capazes de realizar a nossa missão catequética. Isto pode até nos levar ao desânimo. Por isso, é importante que confiemos em Deus, certos de que é um serviço de DEUS e para DEUS.
 Comunidade Centro - São Sebastião

O CATEQUISTA não desiste! A derrota de hoje, pode estar na vitória do amanhã. Acreditamos que na função missionária de catequizar, é ter também a
capacidade mental de experimentar, muitas vezes a derrota. Pelo fato, segundo nossa avaliação a sensação de nada ter conseguido! Então a resposta para si mesmo é: MISSAO CUMPRIDA.
Repetir com convicção : Vou continuar! É preciso fundamentar essa vocação.
 Comunidade Cristo Rei
CATEQUISTA valorize a sua hora, é a hora dos profetas. não se cale. nãodeixe a palavra de Deus morrer afogadano poço do medo. Seja profeta, porta-voz de Deus- Amor. A igreja está com você!
Jurandir e sua Esposa Dorinha
Coordenação Paroquial S. Sebastião

Que Deus, com largueza e profusão, abençoe nossos catequistas, homens e mulheres que, espontaneamente, se dedicam a transmitir ensinamentos cristãos. Que eles continuem no seu propósito de evangelizar e que consigam formar novos operários para a messe do Senhor, na escola da nova evangelização de discípulos-missionários.

Mensagem de Dom Eurico dos Santos Veloso.
FOTOS E FONTE: DIVULGANDOOEVANGELHO.BLOGSPOT.COM

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "DIA DO CATEQUISTA - PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO"