sábado, 26 de setembro de 2015

Segunda noite de Novena em Honra à São Francisco - Paróquia São Sebastião

 Na noite de sábado (26/09) a paróquia de São Sebastião celebrou a segunda noite de novena da festa do Glorioso São Francisco, na ocasião foi refletido como sutema "Com São Francisco somos manso e humilde"
 Equipe de Liturgia da Noite

 A celebração foi presidida pelo Vigário da Paróquia Frei Galvão, Padre João Maria.
e concelebrada pelo Padre Soares (Chanceler da Diocese), Frei Santos (Pároco de São Sebastião) presença do candidato ao Diaconato da paróquia de N. S. da Graça, Francisco Aguiar

 Padre João Maria






 Animação Litúrgica por roberto e Fernanda.






 Novena de São Francisco
A VIDA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS   
  
O nascimento:

Filho de Pietro Bernardone e Dona Pica Bernardone, Francisco nasceu entre 1181 e 1182 , na cidade de Assis, província da Umbria no centro da Itália.
Seu pai era um rico e próspero comerciante de tecidos, que viajava frequentemente em negócios principalmente para França, de onde trazia a maior parte de suas mercadorias. Foi de lá também que ele trouxe sua linda e bondosa esposa, Dona Pica. A mãe de Francisco, foi de fato a mulher da sua vida e foi ela que emocionado muitas vezes invocou. Francisco sempre nutriu uma atenção e um carinho especial pela relação materna em geral.
  
A sua grande ligação espiritual a Maria, mãe de Jesus, é mais um sinal do seu particular respeito e Amor pelas mães de todo o mundo.
Era frequente usar a relação materna em geral, como exemplo de Amor nos seus diálogos e pregações.
Em relação ao pai, apesar do amor e respeito que nutria por ele, a relação não foi um exemplo e assim conheceu alguns episódios desagradáveis.
Francisco teve um irmão, de que a história pouco fala.
Chegado o momento do parto, Dona Pica, assistida por várias pessoas que ajudavam, teve muitas dificuldades e o nascimento da criança parecia se complicar.
Eis que batem à porta, e a criada ao atender depara-se com um mendigo que lhe transmite que a senhora da casa deverá dar à luz no estábulo da casa, junto aos animais.

Dona Pica, ao saber do sucedido, pediu ajuda às criadas para a levarem até ao estábulo. Lá chegada, a criança nasceu e foi lhe dado o nome de João (Giovanni). O pai, quando regressou, em homenagem à França, mudou-lhe o nome para Francisco.

 A vela foi símbolo da segunda de festejo.
Convidados: Paróquia Frei Galvão; Comunidades: São João Paulo II e Nossa Senhora Aparecida.

Realização Frades Capuchinhos - Paróquia São Sebastião

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Segunda noite de Novena em Honra à São Francisco - Paróquia São Sebastião"