sábado, 10 de janeiro de 2015

Em janeiro a cidade de Piripiri recebe a XIII ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL DA JUVENTUDE


Inspirando-se na IX ARPJ – IX Assembleia Regional da Pastoral da Juventude do Regional NE IV, a Diocese de Parnaíba realizará com muita alegria a sua XIII ADPJ - Assembleia Diocesana de Pastoral Juventude. Com o tema ‘’ PJ Ide, sem medo para servir’’, e com a expiração Bíblica como lema ‘’ Até que tudo fique fermentado’’ Mt 13,33. A  XIII ADPJ que acontecerá nos dias 30,31 de Janeiro e 01 de Fevereiro, no centro social da Paróquia de N. Sra. dos Remédios na cidade do Piripiri.
     XIII ADPJ tem como objetivo central de rearticulação da Pastoral da Juventude em Nossa Diocese e Paróquias, a partir da Metodologia Ver, Julgar e Agir. E também escolher a nova equipe de coordenadores e assessores Diocesanos da Pastoral da Juventude de nossa Diocese. A ADPJ é o espaço onde se troca iniciativas, detecta-se caminhos de repostas, faz-se opções e se aprova o plano Diocesano da PJ, em comunhão com todas ás paróquias presentes. Estará presente assessorando a ADPJ Carlos Alberto (Carlinhos) atual coordenador da Pastoral da Juventude do Regional NE IV e a equipe de Assessoria da CRPJ.
     A equipe Diocesana da PJ deve ser formada pelo Coordenador(a), Secretário(a) e Tesoureiro(a) e juntamente com a equipe de assessores e os coordenadores paroquiais de PJ. A coordenação Diocesana deve ser formada por pessoas com experiências pastoral, capacidade técnica, espírito de serviço, clareza de visão quanto da realidade diocesana e à problemática dos jovens e condições para operacionalizar as opções assumidas dos grupos, dos agentes de pastoral e dos jovens em geral. Sempre em sintonia com o Regional NE IV, a Igreja local, em especial com o Bispo e os Assessores Diocesanos.
·         Delegados:
Para que as decisões a serem tomadas levem em consideração de forma igualitária, a realidade das paróquias, cada paróquia terá 02 (dois) jovens como delegados, e no caso da paróquia que tiver Religiosa(o) deve ser enviada a representante da Juventude. As 02 (duas) vagas não necessariamente precisam ser formadas pela coordenação paroquial. Cada paróquia é livre para definir seu representante. Também são delegados a atual coordenação diocesana da PJ. Condições:
- Ser jovem entre 17 e 29 anos;
- Ter pelo menos 06 meses de caminhada e engajamento;
- Ter a experiência de ter vivido uma coordenação Paroquial ou de grupo de base;
- Ter disponibilidade, responsabilidade e amor com a missão pastoral.

MAIS INFORMAÇÕES:
Eduardo Diniz - 086 9965 – 2774 odraudephb@gmail.com
Afonso Henrique – 086 8101 – 8516 asonfo20@gmail.com


                                                               Comissão de preparação da XIII ADPJ

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Em janeiro a cidade de Piripiri recebe a XIII ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL DA JUVENTUDE"