quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bispos querem ver de perto realidade na Terra Santa

Mulher palestina em sua casa destruída por bombas israelenses em agosto
De 11 a 15 de janeiro uma delegação de 16 Bispos de vários países da Europa, América do Norte e África do Sul farão a sua tradicional visita à Palestina e Israel. A iniciativa é organizada anualmente pela Coordenação das Conferências Episcopais que apoiam a Igreja da Terra Santa.

O objetivo é conhecer de perto a condição de vida e os problemas vividos atualmente pelas comunidades cristãs locais e sincronizar estratégias e programas de apoio em favor de toda a população. Também este ano, o encontro com a comunidade cristã de Gaza será um dos momentos-chave da visita da delegação. Os Bispos vão verificar as consequências da ação militar israelense “Bordo de proteção”, que provocou entre a população da Faixa de Gaza mais de 2 mil vítimas, incluindo mais de 500 menores.

Em Gaza, os Bispos celebrarão a missa junto com a comunidade católica e visitarão as escolas cristãs e postos de saúde, para oferecer apoio aos professores e médicos que trabalham no território. No programa da visita consta também um encontro com a população de Sderot – a colônia israelense atingida por mísseis lançados da Faixa de Gaza durante a campanha militar de julho – e uma passagem pelo Vale de Cremisan, por onde deve passar o Muro de Separação projetado por Israel. A construção pode afetar a existência de duas comunidades religiosas salesianas e de 50 famílias cristãs palestinas, proprietárias de terrenos agrícolas.

A delegação episcopal será liderada dirigida pelo Bispo de Clifton, na Inglaterra, Declan Ronan Lang.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Bispos querem ver de perto realidade na Terra Santa"