segunda-feira, 17 de novembro de 2014

15 crianças tem o primeiro encontro eucarístico na festa de Cristo Rei

 Na noite de domingo (16/11),a assembleia da comunidade foi testemunha da 1ª eucarístia de 15 crianças, que desde o inicio do ano frequentaram a animação bíblica catequética, na qual conheceram e aprenderam os ensinamentos de Cristo e a doutrina de sua igreja. 
 

A celebração foi presidida por Frei Santos (Pároco de São Sebastião) 
 A santa missa teve participação dos familiares e de toda a comunidade Cristo Rei que além de participar desta cerimônia que faz parte da  iniciação Cristã, também celebraram a terceira noite da novena em honra ao Patrono da igreja, Cristo Rei do Universo. Quem tem seu desfecho solene no próximo, encerrando a mais um ano litúrgico.

t

As crianças tem participação em todos os Ritos da liturgia. Afinal é o momento de colocar em prática todo o seu aprendizado doutrinal e o caminho que começa a traçar do encontro pessoal com Cristo eucarístico.
 1ª leitura

 Salmo

 2ª leitura


 Com o Círio Pascal aceso, a luz de Cristo Ressuscitado; Que pela fé devemos conservar sempre  o brilho desta luz, as crianças faz a a Renovação das Promessas do Batismo.





 Consagração: "A transubstanciação do pão em carne e o vinho em sangue", o sacrificio do cordeiro imolado para remissão dos pecados da humanidade e o inicio da verdadeira aliança eterna entre Deus e os homens.

 A comunhão dos pequenos; "Cristo eucarístico" o primeiro banquete com Jesus.

 A coordenadora da comunidade, Nazaré.

 coordenador da animação bíblica Catequética Cristo Rei, Batista.

Apresentação do símbolo da noite pelo grupo Alpha (Paróquia Frei Galvão)

Equipe de canto litúrgico

Catequistas e catequizados, futuros perseverantes e ácolitos desta comunidade. 

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "15 crianças tem o primeiro encontro eucarístico na festa de Cristo Rei"