sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Começa hoje a festividade em honra a Padroeira da Diocese "Nossa Senhora Mãe da Divina Graça"

De 29 a agosto a 08 de setembro acontece a grande festa em Honra à Santa Padroeira da Diocese de Parnaiba. E traz com central para a reflexão durante toda a festa "Maria e a Alegria de viver o evangelho" e lema "Meu Espirito se alegrou em Deus, meu salvador" Lc 1,47.

Todos os devotos e fiéis sintam-se convidados a vivenciar, orar e celebrar a novena em honra a nossa Santa Padroeira e a mais uma edição da tradicional caminhada com Maria.

A Paróquia da Graça, catedral da Diocese tem como Administrador paroquial o Pe. Francisco José Carvalho de Sousa e o Vigário Paroquial: Pe. Eduardo de Oliveira Furtado

A Igreja Catedral de Parnaíba foi construída no período de 1770 a 1795 pelo português Domingos Dias da Silva e pelo seu filho Simplício Dias da Silva (Fundador da cidade de Parnaíba).
 A Paróquia de N.-Sra da Graça foi criada a 02/03/1805, por D. Luís Homem, 13° Bispo da Diocese do Maranhão (abrangendo as Províncias do Maranhão, Pará e Piauí).
 A imagem da Nossa Senhora Mãe da Divina Graça foi trazida a Parnaiba em 1795, exposta no Altar-mor da catedral até os dias atuais.


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Começa hoje a festividade em honra a Padroeira da Diocese "Nossa Senhora Mãe da Divina Graça""