segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Em seu lugar o que Jesus faria?

Quanto tempo temos nesta vida? Você já parou para se perguntar isso? E como está aproveitando o tempo que lhe resta? Como está agindo com você mesmo? Ou melhor, como está agindo para com o próximo? E como está deixando Deus agir em você? As perguntas sempre nos remete a pensar e refletir sobre diversos assuntos, e o principal deles somos nós mesmos, afinal já diziam os filósofos: “somos movidos pelas perguntas e não pelas respostas” ... 
Recentemente, assistindo o filme “Em seus passos o que Jesus faria?”, eu fui meio que surpreendido e levado a fazer esta pergunta a mim mesmo, e de repente, me passou uma série de situações e cenas, que fizeram-me sentir um pouco mal, ou incomodado com a forma que tenho conduzido a minha vida. Somos condicionados a pensar sempre em nós mesmos, a viver no nosso mundinho egoísta, e a não se preocupar com o próximo, e quando falo próximo, é muito mais do que os nossos amigos, mas até mesmos os desconhecidos. Jesus amou o leproso, a prostituta, o traidor, até mesmo, aqueles que o condenaram, Ele não passou pela cruz por um ou por outro, mas por todos, sem distinção. 
Deus nos criou a sua imagem e semelhança, mas será que conseguimos ser como Ele queria que fossemos? Já parou para se perguntar isto: será que eu estou sendo como Deus quer que eu seja? Que pergunta tão simples, mas com um tamanho peso, afinal de contas, Deus nos pede: "sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo" (Mt 5, 48). Ser Santo!? Parece coisa de outro mundo, não é? Mas, não é! Acredite, ser santo não é tão difícil, nós que fazemos ficar. E esta ideia, ficou ainda mais clara após assistir o tal filme.
Quantas vezes no dia procuramos agir conforme a vontade de Deus, ou tentamos ser verdadeiramente a imagem e semelhança dEle? Talvez, se colocássemos o questionamento proposto no filme diariamente presente nas nossas vidas, tudo se tornaria mais fácil, ou se pelo menos parássemos antes de cada escolha, para nos perguntar: E se Jesus estivesse no meu lugar o que Ele faria? Essa simples pergunta, tem o poder de mudar desde uma pequena a uma grande decisão.
Será que Jesus iria fingir que não viu o mendigo na rua? Será que Jesus ajudaria aqueles que pedem por um trocado nas praças, ou Ele simplesmente não faria nada e ainda falaria mal dos mesmos? Será que Jesus zombaria dos drogados? Será que Jesus usaria os seus dons para promover o pecado? Será que Jesus iria discutir com as pessoas, apenas para que a sua opinião prevaleça? Será que Ele julgaria as atitudes das pessoas, sabendo ou não, se estão certas ou erradas? Será que Jesus usaria as pessoas para alcançar os seus próprios interesses? Será que Jesus sentiria raiva, rancor, inveja, ódio, e algum outro sentimento ruim? Será que Jesus desconfiaria do Seu próprio Pai? Será que Jesus deixaria de acreditar no Amor?
As pessoas vivem com medo de pensar, porque quando pensam demais, as máscaras caem e as verdades aparecem. Às vezes, pensamos que estamos corretos nas nossas decisões, principalmente, quando elas nos favorecem. Precisamos ser mais do que somos, precisamos ser Cristo na vida dos nossos irmãos. E em seu lugar o que Jesus faria? Ele ficaria na mesma, vivendo como se o mundo não tivesse mais jeito, ou Ele aproveitaria cada tempo que lhe resta para tentar fazer a diferença? Pare, pense e reflita, o que eu estou fazendo para que o mundo seja melhor? Não é uma pergunta que irá fazer você ser melhor no dia a dia, mas sim, as suas escolhas e atitudes. E em seu lugar o que Jesus faria?

Por Ronald Brito - Blog e você ainda Rir!?

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Em seu lugar o que Jesus faria?"