segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Festa de Frei Galvão: Matriz fica pequena diante do número de devotos que cresce a cada Novenário


 Fiéis e devotos participam de 16 a 25 de outubro do novenário em Honra a Frei Galvão na realizada pela 27ª  Paróquia da Diocese de Parnaiba, instalada em 15 agosto de 2010 no conjunto Joaz Souza,  que tem como Padroeiro, Santo Antônio de Sant'Ana Galvão.  No altar está inserida uma pequena relíquia deste Santo Brasileiro.
 A novena tem levado diariamente um grande números de pessoas vindas de varias comunidades e de paróquias irmãs que celebram este ato de fé refletindo o tema central da festa "São Frei Galvão no caminho da fé"
Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, OFM, mais conhecido como Frei Galvão (*1739 +1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007. 
Pe. João Maria celebrando a primeira noite de novena

Ao fim da celebração é distribuída as pílulas de Frei Galvão para aqueles que esperam uma graça alcançada para a cura de algum mal que o aflige.
A origem das pílulas se deu em um certo dia, quando Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida.
Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Pos partum Virgo, Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós).
Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceu normalmente.Caso idêntico deu-se com um jovem que se estorcia com dores provocadas por cálculos visicais.
Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado.Esta é a origem dos papelinhos de Frei Galvão entre em varias Paróquias que celebram este santo Brasileiro.

Fotos: João Marcelo - Blog Reflexione


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Festa de Frei Galvão: Matriz fica pequena diante do número de devotos que cresce a cada Novenário "